sábado, 3 de maio de 2014

TEM GENTE QUE PREGA A RIQUEZA E BELEZA DO CÉU, MAS NÃO QUER IR PRA LÁ

Poeta Mário Querino 03/05/2014


Um pregador do Evangelho
Chegou à casa de um irmão
E achou um problema sério,
Pois o viu em má situação.


O irmão estava bem doente,
Realmente, à beira da morte.
O pregador bem comovente
Almejou-lhe uma boa sorte.


Com fé lhe confiou ao Senhor,
Dizendo: “Deus lhe dê o Céu
E desfrute paz e muito amor,
Você já cumpriu o seu papel


Que Jesus lhe determinou.”
O irmão doente pôs-se a falar:
“Amigo, eu preciso do senhor
Para me conduzir até lá,
Pois muito fraquinho estou.”


O pregador cheio de viver
Os seus olhos arregalou
E falou algo sem querer:
“Procure outro condutor,


Por mim você vai sozinho,
Jamais vou lhe conduzir,
É outro o meu caminho,
Vá só, eu ficarei por aqui.”


O doente ousou a falar:
“Só querias saber de mim
Quando eu podia lhe ajudar?
Iludiste-me até o fim


E agora não quer me levar
Ao Céu, o trono do Senhor?”
O pregador começou a pensar:
“A vida é tão boa, eu vou?


Acha que eu vou deixar aqui
Esta vida cheia de gozo
Para ao Céu lhe conduzir?
Só se eu fosse um bobo!”


Então o doente morreu,
Foi morar com Deus no Céu,
O pregador desapareceu
Para não assumir seu papel


De condutor de alma.
É fácil dizer que o Céu é
Bonito e repleto de calma,
Mas deixar tudo pela fé


Para entrar neste Céu, dói
Muito no fundo do coração,
Porque quem constrói
Feliz em cima deste chão


O luxuoso lar, como se fala,
Jamais vai querer deixar
Para morar onde não declara
Que alguém pode comentar.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...