quarta-feira, 21 de maio de 2014

SEU ANTÔNIO PEREIRA PREPARA O CAVALO PARA IR À ROÇA



Com seus quase 87 anos,
Meu pai Antônio Pereira
Neste cantinho baiano
Intitulado Bananeiras,


Coloca o bom cabeção
Em seu estimado cavalo.
Após seguirá sua direção,
Isso eu acho muito raro.


Seu Antônio Pereira tem
Saúde e muito vigor,
Ainda trabalha bem
Com alegria e muito amor.


Meu pai Antônio Pereira
Vai à roça todo contente,
E lida a semana inteira,
Dando exemplo a gente.


Seu Antônio Pereira tem
11 filhos bem criados,
Mas ainda trabalha bem
Com foice, enxada e machado.




Meu pai Antônio Pereira
Nunca teve a tal de preguiça,
Trabalha a vida inteira
E muito contente fica.

Criou seus 11 filhinhos,
Nenhum chegou a ser Doutor,
Mas já tem netinhos
Que obtiveram nível Superior.


Entre a família de Seu Antônio,
Já tem uma boa Psicóloga,
Bacharel, Professor de sonhos,
Poeta que sempre inova.


É óbvio, já tem Enfermeiro
E outras boas profissões sim,
Futuramente terá Engenheiro.
Seu Antônio, até ao fim


Quer dar o seu bom exemplo,
Seus 87 anos estão chegando,
Já noto com contentamento
Neste cantinho baiano.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 



Um comentário:

  1. Uma honra pra nos livramenteses ter Antônio Pereira como nosso conterrâneo. ( Analfabeto de pai e mãe , Antônio Pereira ,foi quem definiu saudade ...)

    ResponderExcluir

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...