quarta-feira, 7 de maio de 2014

QUEIXA DE UM CACHORRO



O cachorro me quis
Prestar uma queixa,
Porque ficou infeliz,
Pois o homem deixa


Sua casa toda aberta
Sem haver problema.
O cachorro vê o Poeta
E diz: “Amigo, entenda


A minha queixa agora,
Sei que você já redigiu
Muitas pelo país afora,
E já sabe disso o Brasil.


Tem um adágio que diz:
“Porta aberta cão entra.”
Então num dia bem feliz
Que todos se contentam,


Caiu uma chuva rápida
E como não queria ficar
Me molhando na praça,
Procurei então entrar


Numa casa escancarada
Sem ainda morar alguém.
Então eu e 2 camaradas
Sem mexer com ninguém,


Ganhamos várias pedradas.
Uma pegou nas costelas
De um amigo que lá estava,
Acho que feriu uma delas.


Um amigo procurou saída
Pelo fundo daquela casa,
Mas por má sorte na vida,
Não achou e levou porrada.


Então, agora, lhe pergunto:
Qual foi o mal que fizemos?”
Eu falei: Tudo isso assunto
E já começo lhe dizendo


Que o ser humano é assim,
Quando é pobre tem amor
Pelos bichos até ao fim,
Mas quando já se achou


Que é dono do mundo,
Começa a maltratar sim
Sem mais amor profundo,
Os bichos se tornam ruins.


Porém, amigo cachorro,
Se você levou pedradas,
De fato, ergueu o choro,
Mas agora não diga nada,


Tudo já passou amigo,
A chuva já passou bem
Já passou seu gemido
E as consequências vêm


Para quem lhe bateu
E apedrejou também
Aqueles amigos seus
Que se conheciam bem.


Deus está com vocês,
Meu amigo cachorro,
Talvez, não vamos ver
Também o triste choro


De quem machucou
Vocês sem ter motivo.
Você hoje me procurou
E pode contar comigo.


Deus é o nosso Criador,
E Ele sofre por tudo isso.
De fato, você apanhou,
E pela queixa tenho visto.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...