quarta-feira, 14 de maio de 2014

QUEM NÃO ADOTA A TRADIÇÃO, VÁ E NOS DEIXE EM PAZ


Poeta Mário Querino 17/05/2014



Muitos falam sobre tradição
E que o povo de Deus deve
Deixar essa velha opinião.
Então agora jamais levem


Em conta a minha ignorância.
Pois no meu entendimento
Quando Jesus era criança
Todo ano ia ao Templo,


Como era costume do povo.
Isso a Igreja continuou
Fazendo como algo novo.
Claro, tudo se modificou,


Pois a Ciência se evoluiu,
A Tecnologia desenvolveu
E muitas coisas descobriu
Para estarmos com Deus.


A ida de Jesus ao Templo,
Já era uma boa tradição
Desde os velhos tempos,
Vem de geração a geração.


Querer tirar este costume
Que este povo ainda traz,
É melhor que se arrume,
Vá e deixe o povo em paz.


Já aprendemos dos antigos,
É uma tradição que vem
Ganhando um bom sentido
E isso nos deixa muito bem.


Às vezes eu penso assim:
O mundo está confundido,
Jesus tem falado a mim
Sobre esse povo antigo.


Ele diz que chegará tempo
Que só terá um Pastor,
Os mercenários do Templo
Perderão o seu bom vigor.


De fato, vão todos fugir
Quando ver o lobo chegar.
Por isso agora relato aqui
Que a tradição continuará.


Pois quando Jesus criança
Já era levado às festas
Onde falava com segurança.
Por isso se firma o Poeta


Do Distrito de Bananeiras.
Com certeza almeja seguir
Durante uma vida inteira,
Sem pensar em desistir.

Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...