terça-feira, 21 de outubro de 2014

DEVEMOS ENCARAR O TRABALHO COM AMOR

Poeta Mário Querino 21/10/2014 


Tem gente que reclama
Por ter algo a fazer,
Tem gente que lamenta
Por não conseguir ter


Uma atividade na vida.
Alguém quando perde
Sua ocupação em algo
Nem dormir consegue


Pensando o que fazer.
Alguém acha ocupação
E começa a reclamar.
Isso é uma insatisfação.


Devemos encarar a vida,
O trabalho com amor
E jamais se lamentar.
É dom de Deus o labor.


Eu gosto de me ocupar,
Quando acho que devo
Dormir para nada fazer,
Sonhando eu percebo


Que algo estou fazendo.
Então me levanto sim,
Faço a minha devoção
E o trabalho até ao fim.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...