sábado, 11 de outubro de 2014

QUANTO TEMPO RESTA PARA VOCÊ VIVER?

Poeta Mário Querino 11/10/2014


Alguém perguntou assim:
“Você é Poeta de Deus?
Então diga para mim
O resto deste viver seu.”


Respondi: Se dependesse
De mim meu amigo,
Eu jamais estaria neste
Mundo violento, afligido


E sem ter mais o prazer
De possuir nada na vida,
Sem a alegria de viver
Entre amigos e amigas.


Se de mim dependesse,
Meu tempo seria agora,
Como eu espero esse
Momento de ir embora


Pelo chamado de Deus,
Continuo então vivendo,
Fazendo o papel meu
Como você está fazendo.


Talvez se dissesse a você
Que meu tempo é agora,
Você iria de susto morrer.
Então espero a boa hora,


Porque eu não sou besta
Para marcar meu tempo
De morrer neste Planeta,
Mesmo com sofrimento,


Eu amo a minha boa via.
Esta vida é dom de Deus,
Por isso amigos e amigas,
Jamais direi o tempo meu.


Afinal de contas, eu não
Estou assim apressado,
Meu juízo tem satisfação
E não vive desesperado.


Porém, tenho sabedoria,
Inteligência ou loucura
Para morrer até neste dia,
Basta querer a sepultura.


Há vários meios de falecer,
Basta eu usar a loucura,
O sentido da vida perder,
O povo fazer a sepultura


E depois me enterrar sim.
Porém, como sou sabido,
Inteligente e viso um fim
Que já está escolhido


Pelo Senhor meu Deus,
Tenho grande paciência
E espero o tempo meu
Com mais benevolência.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...