quarta-feira, 29 de outubro de 2014

REGRESSO AO TRABALHO NO SETOR PÚBLICO


Poeta Mário Querino 29/10/2014



Hoje o Poeta voltou
Ao serviço público,
Que uns dias ficou,
Realmente, oculto


Do setor em que atua.
Fez outros trabalhos
Para a família sua,
Faz parte do atalho


Que segue o Poeta
Na terra de Bananeiras,
Na hora certa e incerta
Atua desta maneira


E sem fins lucrativos
Apenas por uma terapia
E satisfazer aos amigos
Com prazer e alegria.


Não deixa de ter retribuição
Porque Deus é generoso
E abençoa com precisão
O seu voluntário povo.


Não tem coisa melhor
Na vida de uma pessoa
Que sempre tem ao redor
Algo que deixa numa boa.


Como, o voluntarismo,
O amor e a caridade,
O labor sem fins lucrativos
E a visão da Comunidade.


Assim pensa o Poeta
Bem inspirado por Deus:
“O que mais me interessa
Além do viver meu,


Se tudo me ocorre bem,
Sem nenhuma ambição
E o mais necessário vem
Com júbilo e satisfação?”


De fato, a vida do Poeta
É viver com sentido,
Ainda na estrada deserta,
Não desvanece do objetivo.


Surgem desejos na mente,
É óbvio, que sempre vêm,
Mas o Poeta é consciente
E no porvir algo bom tem.


É isso que lhe interessa,
Tudo isso aqui vai ficar,
Mas a alma do Poeta
Outra Dimensão obterá.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...