segunda-feira, 20 de outubro de 2014

O QUE VOCÊ ACHOU NO DEBATE PRESIDENCIAL?



Alguém assim perguntou:
“O que achou do Debate?”
O amigo assim comentou:
“Achei grande destaque.


Pois o Brasil fixou na tevê
E tintim por tintim assistiu
Para ouvir e também ver
O destino do nosso Brasil.”


Alguém indagou de novo:
“Qual é o melhor do Brasil?”
O amigo replicou com gozo:
“Aquele que você já sentiu


O almejo de dar o seu voto
Com precisão e esperança.
Obviamente jamais posso
Tentar a devida mudança


Na sua própria opinião.
Pois você é um livre eleitor
Tem a sua boa pretensão,
E quem neste país eu sou


Para indicar um candidato
Aos irmãos e aos amigos?”
Alguém comentou: “Acho
Que você tem o escolhido.”


O amigo com sabedoria
Assim falou: “Com certeza,
Contudo, somente no dia
Demostrarei essa alteza.”


Alguém comentou assim:
“De fato, o bom já morreu.
Pois alguém disse a mim:
‘Quer ser bom amigo meu,


Morra ou então se mude.’
Nisso já fiquei pensando,
E tomei outra boa atitude
Neste cantinho baiano.”


Daí o amigo completou:
“Então sou completamente
Um sincero e bom eleitor
Na escolha do Presidente.


Se o voto deve ser sigiloso,
Vou declarar publicamente
Para ficar contra este povo
Que xingará o Presidente?


Então é melhor analisar
O candidato pretendido,
No dia 26 ir à seção votar,
Consciente e não induzido.”


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...