quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

O QUE É ROUBO OU CORRUPÇÃO?

Poeta Mário Querino 01/02/2018


Hoje, já retornei sim
Ao setor de trabalho,
Claro, está sucedendo
Reparo. Mas o atalho


Do Porteiro é correto,
Ainda que colegas não
Vá, eu já estou pronto
Para assumir a função.


Os 30 dias passaram,
E se não for ao setor,
 Estarei fazendo parte
Da corrupção. O Senhor


Já tem determinado
Que eu me saia disso,
Pois o meu objetivo
É ajudar o Município,


E não para sucatear,
Gente ficando na mão.
Não importo se uns
Usam a vil corrupção,


Porque não sou Juiz
Para julgar ou até
Condenar. Faço sim
A minha parte, que é


De meu direito sim.
Pago por mim mesmo,
Se eu der algum fora.
Claro, sentirá desejo


De voltar meu coração,
Mas, nada poderia fazer.
Pois se fiz foi de má-fé,
Consciente desse sofrer.


Então não me custa
Nada eu cumprir a Lei.
Se já 30 dias de férias,
Realmente, já passei,


Por que querer ainda
Ficar em casa,
Ganhando dinheiro
Sem fazer nada


No setor do trabalho,
O qual precisa de mim?
O Senhor que eu sirvo
É Justo, Ele acha ruim


Eu ganhar grana sem
Trabalhar ou sem fazer
Alguma coisa lícita,
Para que possa obter


Com decoro o salário.
Quem quiser trabalhar,
Trabalhe, é coisa justa,
E quem quiser ganhar


Sem fazer nada no setor,
Ganhe, é coisa pessoal.
Seja na firma privada
Ou seja, firma Municipal,


Estadual ou até Federal.
Agora, não lamente,
Com as consequências
Que virão pela frente.


Francamente, eu não
Viso só este presente
Que eu estou vivendo,
Mas o que virá na frente.


Se eu fizer algo errado,
Claro, sou consciente
Que pagarei um preço
E ficarei para sempre


Trazendo no coração.
Ainda que Deus perdoe
A Lei humana faz justiça
Ou injustiça. Me abençoe


Deus, para que no setor
Eu cumprira as regras,
Independentemente
De meus bons colegas.


Deixei de ser lunático,
Agora já tenho visão
De inteligente e sabido,
Sei o que é corrupção.


Chegar atrasado no setor,
Estou roubando a firma,
Saí antes do horário
Estou roubando. Que diga


O meu coração agora:
Para não roubar a firma,
Deve ser descontado
O tempo sem minha lida


Ou o tempo que deixei
A firma sem permissão.
Então, tudo isso eu vejo
Como roubo e corrupção.


Não importa se a lida
É de apenas 1 hora.
Isso faz parte do acerto,
Também vejo isso agora.


Eu só não devo chegar
Atrasado sem motivo,
E sair antes do horário,
Por me achar garantido.


Então, se minhas férias
Chegaram ao fim,
Por que ficarei em casa,
E a firma pagando a mim,


Sem eu fazer nada?
Como a firma é pública,
A consciência é minha,
Não visar grana injusta.

Obviamente o Senhor
Vai abençoar o salário,
O setor de trabalho
Que tem o Poeta Mário.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SERÁ QUE ENTRE ADOLESCENTES, O AMOR ESTÁ PRESENTE OU É APENAS ILUSÃO?

  Mário Querino & D. Marisa 28/04/2024 Ora, adolescente Acha que o amor Nessa sua época É algo de alto valor,   E daí se ...