domingo, 1 de março de 2020

DEIXE EU SENDO RUIM NA TERRA, E QUEM FOR BOM QUE VÁ... EU AMO O PÉ DE SERRA

Poeta Mário Querino 01/03/2020



Um casal brigando
Por motivos banais,
Conversa vem sim,
E claro, também vai.


Daí então, o tempo
Permitiu o longo
Bate-boca até que,
Um já se dispondo


A morrer para ficar
Livre de seu cônjuge,
Então falou assim:
“Não sei para onde


Irei quando morrer,
Mas serei livre sim,
Para todo o sempre,
E serás livre de mim.”


Daí o outro objetou:
“Não vales 1 fósforo
Entre os vivos, serás
Bom entre mortos?


Para que a Morte
Te quer, se a Vida
Não está tão bem
Com a peça perdida,


A Morte desejará?”
Daí então, o cara
Olhou para o Céu
E viu nuvens claras.


E daí disse: “Ó Deus,
Te agraço por ser
Assim tão ruim aqui,
Pois este meu viver


Nem a Morte quer.
Que eu viva na Terra,
Até o Senhor quiser,
E neste pé de serra


Morra de paixão sim,
A minha boa Varoa,
Que achava ser livre
Da minha vil pessoa,


Que nem a Morte
Quer me levar não.
Por isso, agradeço
De todo o coração,


Por já ter me feito
Aqui, assim tão ruim,
Que até a Morte
Não gosta de mim,


Por ser um cara mau
Para essa Varoa,
Que briga comigo
E quer me ver à-toa,


Ao lado da Morte,
Mas eu dou glórias
A ti, ó meu Senhor,
Por ser ruim agora,


A ponto de não ser
Nem amigo da Morte.
Que eu fique aqui,
Ainda com a má sorte.


Porque a minha mãe
Dizia: “Quer ser bom?
Se mude ou morra.”
Ora, eu já alço o som


Dizendo: Deixe eu
Sendo ruim na Terra,
E quem for bom que vá...
Eu amo o pé de serra.”


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ COMEU COZIDO EM FOGÃO À LENHA? SE NÃO, PERDEU A MELHOR COMIDA

    Mário Querino com feixe de lenha 03/05/2024 Se a gente achar O botijão de gás Com o preço alto, A gente vai atrás   De le...