segunda-feira, 30 de março de 2020

COMO QUEREMOS SER LIVRES, DEVEMOS DEIXAR ALGUÉM FRUIR DA LIBERDADE







Um cara disse: “Casei
Não visando o salário
Que a mulher ganhava,
Pois meu amor é claro,


E escolhi a mulher sim,
Para não me dar nada,
A não ser o seu amor
E afago nesta estrada,


Ser feliz para sempre
E fazê-la muito feliz
Neste cantinho bom
Do meu amado país,


Intitulado Brasil.
Vejo que eu só
Pedia ao Senhor,
Salário bem melhor


Para ela ficar bem
Com a vida, ao lado
Deste cara que já é
De fato, apaixonado,


Ou melhor, lhe ama
De todo o coração.
Ainda entre altos
E baixos, minha visão


É fazer ser na Terra
A mulher mais feliz,
Não só de Bananeiras,
Mas de todo o país,

E ainda pergunto:
Por que não de todo
O mundo? É ela quem
Me deixa assim doido


De amor e paixão.
Por isso sou assim,
Tão sentimental,
E ela olha para mim


Como se eu fosse
Homem ciumento.
Mas confesso que eu
Trago no pensamento.


Contudo, se ela não
Ficar correspondendo,
Por me achar um cara  
Chato, está vivendo


Sem seu direito de ser
Livre no planeta Terra.
Sobretudo no Distrito,
Meu bom pé de serra.


E só basta confessar:
‘Amor, você me ama,
Mas não vivo sentindo
Mais prazer na cama


E nem nas palavras.
Então, quero ser feliz
E viver melhor aqui
No cantinho do país.’


Obviamente, assim
Tudo se acaba e vai
Continuar numa boa
Com outro capaz


De lhe fazer tão feliz,
Assim como gostaria.
Mas não sou o cara
Que você pretenderia”


Mário Querino – Poeta de Deus 

Mário Querino 30/03/2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ COMEU COZIDO EM FOGÃO À LENHA? SE NÃO, PERDEU A MELHOR COMIDA

    Mário Querino com feixe de lenha 03/05/2024 Se a gente achar O botijão de gás Com o preço alto, A gente vai atrás   De le...