segunda-feira, 2 de março de 2020

É CERTO UM HOMEM TER MAIS DO QUE 1 VAROA?

Poeta Mário Querino 02/03/2020



A coisa mais complexa
Para ser entendida,
Não é não, a pessoa,
E sim, a Palavra Bíblia.


Porque na Bíblia tem
Tudo que queira saber.
Alguém perguntou: “É
Certo um homem ter


Mais do que 1 Varoa?”
O que eu agora objetar
Pra não fugir da Bíblia?
Ora, vou nela mostrar


A verdadeira resposta,
Não me importa não,
Se alguém não gostar,
Mas é a minha opinião:


Abrão vivia com Deus?
Claro, alguém objetou:
“Realmente, o Patriarca
Era amigo do Senhor.”


Daí perguntei: Por que
Abusou da empregada
Que ajudava a D. Sarai
A cuidar de sua casa,


A ponto de gerar filho
Com o nome Ismael?
A Bíblia diz que Sarai
Era estéril, e fez papel


De mãe a serva Agar
Pra D. Sarai ver criança
Feliz dentro do seu lar.
Abrão com esperança,


Por que ele caiu sim,
Nessa ilusão, a ponto
De obedecer a Esposa,
Para fazer encontro


Com a sua empregada?
O rei Davi era homem
De Deus? Alguém disse:
“Era sim, de bom nome.”


Eu perguntei: Por que
O rei Davi abusou
Da mulher de Urias,
Servo guerreiro? Vou


Fazer só mais esse
Indago: O rei Salomão,
Era homem de Deus?
Alguém disse: “Irmão,


É óbvio, com certeza.”
Por fim, eu falei ainda:
Por que o rei Salomão
Teve 300 concubinas


E 700 princesas? Desde
Quando eu posso fazer
Julgo contra o irmão,
Por ter esse bel-prazer


De ter mais do que 1
Mulher? Isso cabe sim
Ao Senhor Deus,
E não incumbe a mim.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ COMEU COZIDO EM FOGÃO À LENHA? SE NÃO, PERDEU A MELHOR COMIDA

    Mário Querino com feixe de lenha 03/05/2024 Se a gente achar O botijão de gás Com o preço alto, A gente vai atrás   De le...