terça-feira, 3 de março de 2020

POR QUE MORRE TANTA GENTE NA TERRA? QUEM É INTELIGENTE NÃO IGNORA O QUE DEUS FAZ, E É CIENTE QUE A MORTE É UMA SÓ E CHEGA DE FORMA DIFERENTE

Poeta Mário Querino 03/03/2020



Enquanto eu dormia
Em sonho alguém
Inquiriu bem assim:
“Por que aqui tem


Tantas mortes assim,
Que deixam a gente
Sem mais a devida
Alacridade, e sempre


Nessa vil insatisfação
De viver feliz na Terra,
Sobretudo no Distrito,
Nosso pé de serra?”


Respondi com calma:
Quantos anos já tem
O planeta Terra, cara?
Então disse alguém:


“Segundo os cientistas,
4,6 bilhões de anos,
Mas segundo a Bíblia,
Tem 6.000.” Notando


A sua resposta, eu já
Pude comentar assim:
O Brasil tem 520 anos,
E já tintim por tintim


Notei a sua população,
E caso não morresse
A quantia que morre,
Você ainda teria este


Espaço pra sobreviver
Na Terra, ó meu cara?
Então, alguém me olha
E sorrindo assim fala:


“De fato, se em só 500
Anos a População chega
A 216.552.469 pessoas,
Só quem está vivo. Veja!


Se formos somar todos
Que já morreram aqui
E juntar com os vivos,
Claro, não teria para ti


Nem pra mim um lugar
Pra sobrevivermos não.
Imagina 4,6 bilhões
De anos. A população


Teria espaço suficiente
No planeta Terra,
Para sobreviver bem?
Se em meu pé de serra


Já está se apertando,
Somente com os vivos,
E se ainda estivessem
Todos, ó meu amigo?


Então fique sabendo,
Que o Sistema segue
Assim, morrem uns
Pra que outros peguem


O seu bom ou ruim
Lugar no planeta Terra,
Sobretudo no Distrito,
O nosso pé de serra.


Então alguém disse:
“Não saindo, senhores,
Onde ficariam na Terra
Os meus posteriores?


Então, Deus equilibra
O Sistema Terrestre,
Quem quiser mais vida,
Pense bem na Celeste.”


Eu em sonho afirmei:
Esse viver será Eterno,
Por isso eu vivo aqui
Com o Corpo interno...


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS... ÀS MAMÃES!

    Mamãe D. Marisa 03/05/2024 Ora, quando penso Nesse grande Dia Visto Dia das Mães, Na Chácara Santa Maria   Por fé vejo a ...