quinta-feira, 12 de março de 2020

MUITOS QUE DIZIAM QUE MEU DISTRITO DE BANANEIRAS ERA O FIM DO MUNDO, POR NÃO DAR VIDA FÁCIL SEM TRABALHAR, JÁ ESTÃO VOLTANDO, GRAÇAS A DEUS!

Poeta Mário Querino 12/03/2020



Deus olha contente
Para os filhos seus.
Às vezes abatidos,
Clamamos a Deus


Pelo que podemos
Fazer numa boa,
Só basta termos fé
E rumo de pessoas


Que estudam bem.
Se já querermos ter
Força e poder a fim
De sozinhos resolver


O enigma desta vida
Que sempre deixa
Em altos e baixos,
Virão só as queixas


E lamentações sim.
Então, penso bem
Ao comentar isso:
Sempre elas vêm


Para provar uma fé
Que há no coração
Sensível e amoroso
Neste amado sertão.


Então ninguém veja
Meu procedimento
Como algo estranho,
O meu pensamento


É assim de natureza.
E quem vai mudar
O que Deus já fez 
Para servir e adorar


Em espirito e verdade?
Ora, nem eu mesmo
Consigo me mudar,
Já procurei o segredo


Ou uma chave certa
Para eu abrir a porta
De uma mudança sim,
Mas ninguém mostra.


Então, eu vivo à-toa,
Somente analisando
Tintim por tintim
No cantinho baiano


Titulado Bananeiras,
Meu pé de serra
Que fica no final
Do planeta Terra


E no início do Céu.
Pois muitos amigos
Já disseram antes
Que é esconderijo


Ou melhor o fim
Do mundo. E se é
O fim do mundo,
Eu já afirmo com fé


Que é início do Céu.
Sei que, ao chegar
No final duma área,
Outra vai encontrar.


E na minha visão,
Se Bananeiras for
O fim deste mundo,
Eu grito com vigor:


Aqui se inicia o Céu,
E por isso glórias
Ao Senhor Jesus,
Que muda a história


Do meu lugarejo,
Terra onde eu nasci,
Cresci e vivo feliz,
Por isso fico aqui.


Mário Querino – Poeta de Deus       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS... ÀS MAMÃES!

    Mamãe D. Marisa 03/05/2024 Ora, quando penso Nesse grande Dia Visto Dia das Mães, Na Chácara Santa Maria   Por fé vejo a ...