segunda-feira, 23 de março de 2020

NÃO HÁ COISA MELHOR DO QUE UM DIA APÓS OUTRO, PARA VIVERMOS DITOSOS OU AFLIGIDOS


Poeta Mário Querino 23/03/2020


Já faz tempo que eu
Ouvia de muita gente:
“O cara não sai, vive
Interno e descontente.


Será que não é ruim
Vivendo assim preso,
Quase sem contato?
Tem algum segredo?


Como o cara aguenta
Ficar desassociado
Ou fora de tudo isso
Que temos desfrutado


Alegres e satisfeitos?
Será que não está
Perdendo a metade
Da vida que Deus dá?


Eu que não sou besta,
Não fico em casa não,
Casa é lugar de mulher,
O bom é ter curtição...


Acha que eu vou ficar
Aprisionado em casa?”
O que objetar agora,
E não deixar mágoas


No coração de gente?
Sempre fui interno,
Nunca gostei de rua,
E Deus, o Pai Eterno,


Sempre me protegeu
E alegra a minha vida.
Nunca ninguém fez
Eu ficar com a Marisa


Aprisionado em casa.
Se fico é por gosto,
Não sou forçado não,
Mas agora, os outros


Estão sendo obrigados
Ficarem em aposentos  
Ou casas, sem o poder
De irem aos templos


Para adorarem ao Deus
Que servem com vigor,
E eloquência todo dia.
É o meu modo, estou


Calmamente em casa,
Ao lado de Marisa.
Porém, muitos estão
Insatisfeito com a vida


De aprisionados aqui,
Pois estão obrigados,
Debaixo de decretos.
Mas estou sossegado,


E por ser habituando,
Não tenho frustração.
Ora, cumpro as regras
Com muita satisfação,


Pois de qualquer jeito
Eu ficaria em casa,
Com o Corona Vírus
Ou ainda sem nada,


Porque no passado
Querias eu nas ruas,
Fora da minha casa,
Agora, fiques na sua


Casa sem direto de ir
Nem ao Templo orar.
Os apóstolos citavam
Quando iam pregar:


“Antes, importa obedecer
A Deus do que aos homens.”
Agora, por medo e falta
De fé, gente se esconde.


E ai daquele que não
Se esconder agora!
Como tenho o habito,
Ninguém me ignora,


Nem acharão que eu
Estou aqui com receio.
Segundo Marisa, ela
Não está não, e creio,


Pois a vejo tranquila,
Como nunca eu a vi.
Mas temer por quê?
Se não há o mal aqui?


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM MANTÉM A UNIÃO NUPCIAL? SEM DÚVIDA, É O AMOR, SEM AMOR SERÁ IMPOSSSIVEL

    Mário Querino & D. Marisa 03/05/2024 Ora, chegou 3 de maio, Data de Aniversário sim, Do Casamento Nupcial Que tintim por ...