domingo, 29 de março de 2020

OS NORMAIS QUE PREGAM O PODER DE JESUS CRISTO, VIVEM COM MAIS MEDO DO QUE QUEM VIVE NA RUA EXCLUÍDO POR ELES




 “Se o Vírus é tão letal
Assim, por que nenhum
Morador de rua foi
Encontrado morto?” Um


Indago muito profundo
Que faz a gente refletir.
Por isso eu responderei:
Numa observância aqui,


Me dá a entender sim,
Que, quem mais fala
No poder de Jesus Cristo,
Realmente, está na cara


Que demonstra o medo
Mais que a fé no poder
Do Senhor Jesus Cristo,
Que cura e liberta o ser


De qualquer tipo de mal.
Me dá a entender sim,
Que moradores de rua,
Por conviverem tão ruins,


São mais resguardados
Pelo apreciar de Cristo,
Do que os eloquentes
Como vejo no Distrito.


Por que eles ficam à-toa
Dia e noite numa praça
Ou até mesmo na rua,
E o povo vê-los e passa


De largo sem apreciar
A sua condição de vida,
E os cristãos têm medo
Dos amigos e amigas?


Certamente, moradores
De rua não fazem medo
Nem tampouco têm não,
E sobre isso há segredo


Que não dá para revelar.
Eu também já passei sim
Por esse tal processo,
E não achei a vida ruim,


Por ser um cara cônscio
Que a vida é de altos
E baixos, e Jesus Cristo
É no comando. De fato,


Para quem nos assistem
Acha que a vida é má,
Pois existe maltrapilho
E a quem é elevado, dá


A entender que há sofrer
Numa vida como essa.
Mas não, quando estive
Na rua, não havia pressa


Para as horas passarem
E eu voltar do trabalho,
Para abraçar e beijar
A Varoa que no atalho


Já tenho para me dar
Um abraço, um beijo
E conversar numa boa
No cantinho sertanejo.


Os meus dias e noites,
Eram a mesma coisa,
Não haviam novidades,
Eram como ideia doida.


Eu não temia nada não,
Neste planeta Terra,
E já voltando ao normal,
Convivo no pé de serra


Com medo de até algo
Que nunca vi no viver,
Esse tal Corona Vírus,
Se vivesse na rua, poder


Nenhum o Corona Vírus
Teria sobre mim, jamais
Eu teria tal receio dele,
Porque Jesus Cristo faz


Algo maravilhoso aqui,
Para com os moradores
De rua, que vivem fora
Do espaço de senhores


E senhoras que já são
Pessoas capacitadas
Pra ficarem em partes
Mais gentis e asseadas.


Por isso o Corona Vírus,
Não vai perder tempo,
Investindo em alguém
Que não exiba talentos,


E é avaliado como nada,
Embora, seja gente boa,
Para Jesus Cristo, o Filho
Divino, vindo às pessoas


Para dar a vida Eterna,
E são essas pessoas sim
Que Jesus quer libertar,
Como Ele libertou a mim


Para eu ser seu Escritor
E Poeta de Deus.
Então, o Corona Vírus
Deixa em Paz os seus


Moradores de rua sim.
Afinal de contas, não há
Nenhuma influência,
Se o Vírus lhes atacar...


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ COMEU COZIDO EM FOGÃO À LENHA? SE NÃO, PERDEU A MELHOR COMIDA

    Mário Querino com feixe de lenha 03/05/2024 Se a gente achar O botijão de gás Com o preço alto, A gente vai atrás   De le...