segunda-feira, 16 de março de 2020

SE A GENTE SE IMPORTAR FORA DE SEUS LIMITES, É CLARO, MALUCO VAI FICAR

Poeta Mário Querino 16/03/2020



A vida é cheia de ilusão,
Se a gente se importar
Fora de seus limites,
Claro, maluco vai ficar.


Então, jamais se deve
Viver tão preocupado,
Basta cada dia o seu
Consecutivo pecado.


Porque hoje já está
Vivendo o presente,
O passado já se foi
E não cabe a gente


O porvir. Às vezes
Oferecemos o Céu
E a Terra, contudo,
Adiante do chapéu


Não sabemos nada.
E no mundo atual
Surgiram profetas,
Mas só visam “Real”.


Nunca profetizam
As dores que virão,
A fome e a sede
Que terão os irmãos


Da Palavra de Deus,
Mas só prosperidade
Para terem regalia
E vanglória na cidade,


Enquanto os demais
São obrigados sim
A ralar debaixo de Sol,
Chuva e tudo, a fim


De ganhar o seu pão  
De cada-dia na Terra,
Sobretudo no Distrito,
Meu bom pé de serra,


E em outros lugares.
Quem só fala em Paz,
Fora de sua realidade,
Prosperidade só traz


Almejo de ser cristão
Próspero na Terra,
Assim, pensa o Poeta
Deste pé de serra.


Tudo que o homem
Pensar em fazer aqui
No planeta Terra,
Ainda que queira subir,


Deve ter consciência,
Só subirá se morrer.
E ao subir, nunca mais
Poderá não, descer.


Realmente, tudo ficará
Nas mãos dos outros.
Por isso que eu invisto
O Dinheiro com gosto


Naquilo que faz bem
Para a alma, espírito
E corpo, sem desservir  
Ninguém no Distrito.


Obviamente, há sim
Nesta vida bel-prazer,
E usufruo do que der
E vier para eu fazer


No meu pé de serra
Sem quebrar a cabeça,
Nem ser besta na Terra,
Cantinho do Planeta.


Por isso não me iludo
Em nada desta Terra,
Eu vivo como se fosse
Só hoje no pé e serra.


O que tinha de fazer,
Já fiz com muito Amor,
Agora, tudo é só lucro,
Graças ao meu Senhor.


Chegando aos 58 anos,
Com vigor no Distrito,
Jesus, sendo o Filho
Do dono, só 33, e isso


Só me traz alacridade.
Então, eu sou feliz
Neste Estado baiano,
Meu cantinho do País.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS... ÀS MAMÃES!

    Mamãe D. Marisa 03/05/2024 Ora, quando penso Nesse grande Dia Visto Dia das Mães, Na Chácara Santa Maria   Por fé vejo a ...