terça-feira, 10 de março de 2020

QUANDO DEUS QUER FAZER ALGO NA VIDA DUMA PESSOA, ELE FAZ CALADO SEM PEDIR PERMISSÃO

Poeta Mário Querino 10/03/2020



Alguma coisa acontece
Neste meu pé de serra,
A gente não merece
Ver tudo isso na Terra.


E por causa do espaço
Acolhedor de conflitos,
Eu cruzarei os braços
E nada farei no Distrito.


Quem sabe, uma área
De terra à parte,
Fazer uma tenda rara,
E se tornar destaque!


Então sinto na alma,
Uma boa inspiração
Que com fé e calma
Usou o pai Abraão,


Claro, deixou a terra
Natal com parentes,
Sem alvo, entre serras
E montes foi à frente.


Hoje o meu intelecto
Também já pensa
No mal ou no sucesso,
Faz bem quem tenta...


Porém é bom esperar
A ordem do Senhor,
Pra não menosprezar
O espaço onde estou


Vivendo atualmente.
Mas as vezes é preciso
Fazer algo diferente
E não ficar compelido.


De fato, quando Deus
Quer fazer algo
Na vida duma pessoa,
Ele faz sim calado


Sem pedir permissão,
Porque Ele é o Senhor
De toda a Criação
Que meu olhar olhou


E ainda contempla sim
Com muita alacridade.
Isso é bom para mim
Nesta boa Comunidade,


Porém, com todo esse
Encanto que se exibe
E traz bom interesse,
Não sou um cara livre


Como eu deveria ser.
E tudo que pretendo
Com Amor e por Amor
Fazer, a alma dizendo:


“Você meu bom Corpo,
Vai ficar estressado?
Se fizeres tudo é pouco,
E mais serás explorado.


Então, pra que correria,
Se quem pode fazer
Não tem a alegria
Nem tampouco prazer?


Agora, ficas estressado
Com charadas alheias?
Faças bem animado,
No labor há quem creia.


Então vendo e ouvindo
O que incide no Distrito,
Fico então pensando
Ao contemplar conflitos,


Realmente, iracundos
Que não esperava não,
Incidir neste mundo
Adentro deste coração.


Porém, procuro conter
Até o dia em que Deus
Achar que o meu viver
Deve deixar o lugar meu.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ COMEU COZIDO EM FOGÃO À LENHA? SE NÃO, PERDEU A MELHOR COMIDA

    Mário Querino com feixe de lenha 03/05/2024 Se a gente achar O botijão de gás Com o preço alto, A gente vai atrás   De le...