sábado, 14 de março de 2020

O QUE EU NÃO DESEJO PARA MIM, NÃO DEVO DAR, AINDA COM BEIJOS ABRAÇOS E DINHEIRO AO PRÓXIMO

Poeta Mário Querino 14/03/2020



Quando o assunto
É sexologia, parece
Que o ser humano,
Ainda não merece


A evolução sobre
Tal assunto nobre,
Queira ou não, é
Para ricos e pobres


A inclusão sexual.
Mas o ser humano
Vive ainda o ontem,
E segue praticando


Sexo fora do normal.
Claro, a vida em dois
É muito importante,
Pra vir o sexo depois.


Quando Deus criou
Homem e Mulher,
Ele deixou cientes  
E prontos como é


O Varão e a Varoa.
Na minha percepção,
Sexo é algo bom sim,
Digo com a convicção,


Porém, deve ter sim
Um limite e respeito.
Quem ainda não tiver
Alguém, tem direito


De conquistar por Lei
Ou por bom gosto,
Porém, deixar em paz
Quem já for de outro


Ou de outra, se não,
É fora do casamento,
E quem se casa quer
Ter o contentamento.


Então não é lícito não,
Alguém destruir o Lar
De seu próximo assim,
Ame quem puder dar


Amor livre e seguro.
Ao oposto, só sobra,
Se o esposo pegá-lo,
Obviamente a cova


Se regozijará no dia.
Há um mandamento:
“Ame ao teu próximo
Como a si.” Há tempo


Para pensar assim:
“O que eu não desejo
Para mim, não devo
Dar, Ainda com beijos


Abraços e dinheiro
Ao próximo.” Isso é
Gostar de si mesmo,
E respeitar a Mulher


De quem já ganhou.
Pois ninguém gosta
De ser traído não.
Ora, me dê resposta


Nessa pergunta que
Eu vou lhe fazer sim:
Queria ter uma filha
Apaixonada por mim,


Sendo senhor casado
E já pai de família? É
Claro, que não, cara,
Imagina a tua Mulher


Que é tudo no teu Lar
Construído com amor,
Esforços, derramando
Suor num árduo labor!


A vida sexual não é
Bicho de 7 cabeças,
E sim, obra de Deus,
Que enche o Planeta


De gente que deveria
Conhecer o sexo sim,
Como o ato de Amor
E não só prazer ruim


No final das contas.
A coisa anda errada,
Homem abusando
De mulher casada,


E mulher abusando
De homem casado,
Assim, o sexo jamais
Vai trazer agrado.


Mas para mim, sexo
É um prazer gostoso,
Sou livre para fazer
Com o saber do povo,


E sobretudo de Deus,
Que deixou na Terra,
O macho e a fêmea,
Até neste pé de serra.


Se o povo estudasse
Sobre sexologia, não
Estaria assim a Terra,
Mas é minha opinião,


O Homem ou Mulher  
Está livre para pensar,
Falar e como querer
Agir, mas ciente está


Do que fizer na Terra.
Nada se ocultará,
O Senhor faz aparecer
Na hora, sem esperar.


Claro, cada caso é um
Caso no planeta Terra.
Assim pensa o Poeta
Do amado pé de serra.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ COMEU COZIDO EM FOGÃO À LENHA? SE NÃO, PERDEU A MELHOR COMIDA

    Mário Querino com feixe de lenha 03/05/2024 Se a gente achar O botijão de gás Com o preço alto, A gente vai atrás   De le...