domingo, 8 de março de 2020

QUEM PAROU PARA PENSAR NO CORONA VÍRUS DURANTE AS FESTAS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE PINDOBAÇU?

Mário e Marisa 08/03/2020



Quem pode entender
Esse medo entre povo
Que vive neste Planeta,
Que não é tão novo,


Pra que ninguém veja
O que ocorreu, ocorre
E já espera ocorrer sim
No porvir? Deus socorre


Por ser misericordioso,
Mas o medo é demais
Entre toda esta gente
Que deveria ser capaz


De encarar numa boa
Os altos e baixos sim.
Agora, eu não entendo,
E certamente até o fim


Não entenderei nada,
E é até bom não saber
O por que desse medo
Durante todo um viver.


Eu observando o povo
De vários lugares nesta
Cidade Pindobaçuense,
Veio despertar ao Poeta


Que já comenta assim
Com esta tranquilidade
Ao saber que Pindobaçu
Já está em festividade,


Pois completa 67 anos
De Emancipação Política,
Ficando independente
De Campo Formoso. Fica


Neste final de semana
Comemorando feliz,
Sem nenhum medo não,
De quem está no país


Assombrando o povo
Que trabalha, estuda
E viaja de um ambiente  
Pra outro com absurda


Insatisfação por medo
Do Corona Vírus. Agora,
Indago assim: Por que
O medo foi se embora


E deixou esse festejar
Numa boa na cidade
De Pindobaçu Bahia,
Com tanta felicidade?


Me dá a entender que,
O Vírus Corona é fraco
Demais, somente faz
Medo, mas dá o braço


A torcer, deixa o povo
Se aglomerar numa boa
Pra festejar muito feliz,
Depois vai chorar à-toa


Com medo do tal Vírus,
Mas só nas horas da lida,
Das viagens necessárias
E das reuniões da vida,


Como no Prédio Escolar,
Hospitalar, Familiar
E em outros ambientes
Que se deve aglomerar


Muita gente “medrosa”,
Somente nessas horas,
Que acha bonito usar
Máscaras e Gel, e agora,


Passa as noites inteiras
Numa praça, cantando,
Pulando, comendo,
Bebendo, fotografando


E amando, sem dúvida.
Mas por meio de vídeo,
Eu não ouvi falar não,
Em Máscara e Gel. Digo:


O Corona Vírus, liberou
Esse povo para brincar
Na cidade de Pindobaçu,
Meu querido lugar.


Então, até agora, estou
Sem entender o medo
Do povo que convive
Na Terra. Qual segredo


Que o Corna Vírus tem
Pra amedrontar gente
Que precisa trabalhar,
Estudar e ser paciente


Num Hospital, e deixa
Tão liberada pra festas?
Como pode entender
Isso o amigo Poeta?


Quando eu era moço,
Não tinha medo de ir
À Grota Riachão, a fim
De ver Marisa sorrir


Para mim ao passar
Defronte de sua casa,
Pois ficava ali na beira
Duma isolada Estrada.


Mas hoje, já confesso
Que, tenho medo de ir
Visitar a Grota Riachão.
Por que? Porque aqui


Marisa já está comigo,
E o que eu vou fazer
Na Grota Riachão hoje,
Se todo o meu prazer


De ir à Grota Riachão,
Era justamente Marisa,
O Amor que faz feliz
Este Cara? Já foi saída


Toda a minha coragem
Do meu ser humano,
Pois não tem precisão
De ficar aventurando


E mendigando Amor,
Se tenho Amor pra dar
Sem nenhum interesse.
O Corona Vírus já está


Liberando numa boa
O povo sem coragem
Nas horas do trabalho,
Do estudo e viagens,


E nas noites de festas
Esquece de tudo sim.
Pois o bom é ser feliz,
Corona Vírus tenha fim...


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM MANTÉM A UNIÃO NUPCIAL? SEM DÚVIDA, É O AMOR, SEM AMOR SERÁ IMPOSSSIVEL

    Mário Querino & D. Marisa 03/05/2024 Ora, chegou 3 de maio, Data de Aniversário sim, Do Casamento Nupcial Que tintim por ...