terça-feira, 24 de março de 2020

QUER EDUCAR ATRAVÉS DA BÍBLIA SAGRADA, TIRA TAMBÉM OS PÉS DO RECINTO CORRUPTO

Poeta Mário Querino 24/03/2020



Quão é maravilhoso
Ouvir com prazer
Uma pessoa sábia,
Mas sem conhecer


Pessoalmente! Pois
Ao conhecer verá
Que tudo que ouviu
Está fora do lugar,

Não saíram as sábias   
Palavras da boca fiel,
E sim, dum coração
Que pensa só no céu


Que lhe traga algo
De interesse próprio,
Quando ouvimos sim
O encantado negócio,


Não a fim de auxiliar
Uma Comunidade,
E sim, tirar proveito,
Ver a sua felicidade


E a ufania própria.
O sábio que ensina
Com autoridade
E fé a Palavra Divina,


Deve viver a Palavra.
Quer educar através
Da Bíblia Sagrada,
Tira também os pés


Do recinto corrupto,
Pois o mundo já está
De ouvidos atentos,
Olhos abertos e já


Cheira tudo com boa
Intenção ou má,
Já está com a boca
Aberta para revidar


E por fim, já faz tudo
Para revelar enigmas
Que aparecem aqui
Pra tirar muitas vidas


Do foco mais especial,
Jesus Cristo, o Senhor.
A Bíblia nos adverte
Para sairmos da dor


Movida por adultério:
“Aquele que repudiar
Sua mulher dê-lhe
Carta de divórcio.” Já


Em outra explicação:
“Todo aquele que olha
Para uma mulher
E deseja possuí-la...” Ora,


Para Jesus já comete
Adultério com ela,
É claro, no coração.
Agora, muitas delas


E deles têm celular,
E usam o adultério,
Achando que não é
Pecado muito sério.


Então, ouvir palavras
De sábios ocultos,
Não há coisa melhor.
Vá indagar ao público


Que vive ao seu redor,
E verás que ele não é
Realmente um amigo
De Jesus de Nazaré.


Obviamente o povo
Conhecido vai julgar,
Sem ninguém querer
Nem lhe espicular.


Por isso só comento,
Sem querer ensinar.
Pois creio que aqui
Muitos doutores há


Nessa Área Teológica,
E analisam cada dito
Que a nossa boca diz
Neste bom Distrito.


Ora, meu testemunho
Me faz bem mais feliz
Do que uma Pregação
Neste cantinho do país.


Por exemplo: como eu
Vou arguir o adultério,
Tendo várias mulheres?
Pare e pense sério:


“Não convivo, mas há
Vários filhos que eu
Estou menosprezando
Pelo novo amor meu,


Que jamais aceita ser
Herdeiros dos meus
Bens. E o que eu fazer
Hoje, diante de Deus?”


O que eu vou objetar?
Já estavas cônscio
Que as consequências
Viram. Já está pronto,


E assumirás até o fim,
Ainda que queira ser
“Santo” já tens culpa
Para não se enaltecer


Diante dos homens
De bem ou do mau,
Porque ser humano
É uma criatura igual,


Somente muda sim
De Cultura, Costume
E Religião na Terra,
Que geram ciúmes.


Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARABÉNS, PARABÉNS, PARABÉNS... ÀS MAMÃES!

    Mamãe D. Marisa 03/05/2024 Ora, quando penso Nesse grande Dia Visto Dia das Mães, Na Chácara Santa Maria   Por fé vejo a ...