domingo, 25 de abril de 2021

A VIDA É REPLETA DE ALTOS E BAIXOS, MAS A PESSOA MORRER PRA TER FAMA DE HERÓI É SER BESTA, E PODE IR PRO INFERNO JÁ CONSCIENTE

 

Enfermeira Nivonete e Poeta Mário Querino 25//04/2021

Como o ser humano

Conseguir uma vida

Benfazeja na Terra,

Mesmo entre a lida

 

Que é de obrigação

As pessoas atuarem

No planeta intitulado

Terra? É só ficarem

 

Cogitando sobre algo

Que edifique a vida,

Ao lado das pessoas

Parentes e amigas,

 

Obviamente, das que

Precisam do nosso

Amor que é o mais

Efetivo ao próximo,

 

Sobretudo aos que

Nos perseguem sim,

A fim de tirar a paz

E nos deixar ruins

 

Neste bom planeta

Intitulado Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mas alguém pode até

Indagar assim na boa:

“Como viver contente

Ao lado das pessoas

 

Que não querem ver

A nossa felicidade?”

Ora, somos obrigados,

Porém, em verdade,

 

Em verdade devemos

Ter cautela em tudo

Que vem ao encontro

Da vida, sobretudo,

 

Quando se trata sim,

Sobre algo que pode

Nos levar à Morte,

Como a tal Covid-19.

 

Então, por mais amor

Que temos à pessoa

Que testou positivo,

Não podemos na boa

 

Ficar perto e agindo

Como pessoas sem

Sua proteção devida,

Pois esse vírus vem

 

Somente a fim de ver

As famílias ficarem

Separadas e amigos

Íntimos se separem.

 

Mas o que fazermos

Pra ser feliz na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Nosso pé de serra?

 

Obviamente, amar

Não quer dizer morrer

Por alguém que está

Doente e precisa ser

 

Medicado para agir

Neste planeta Terra,

E sim, amar é cuidar,

Seja neste pé de serra

 

Ou até em outro lugar.

Pois só quem morreu

Por todos nesta vida,

Foi Jesus, Senhor meu

 

E meu Mestre amado.

Pois se eu morrer sim,

Por alguém, quem vai

Morrer por mim?

 

É óbvio, eu mesmo,

E alguém ficará na boa

Fruindo de tudo que

Obtive com a Varoa.

 

É ser um cara besta

Até demais, pois não

Tenho nenhum poder

Para eu dar Salvação

 

A ninguém no planeta

Intitulado Terra,

E nem em Bananeiras,

Meu bom pé de serra.

 

Então na minha visão,

Se Jesus Cristo já

Morreu por todos, eu

Morrerei no seu lugar,

 

Somente para o povo

Comentar que eu sou

Um herói? Para com

Isso, eu sou pecador,

 

E morrerei sim, pelos

Meus pecados que são

Muitos aqui na Terra,

Cantinho do sertão.

 

Quem quer amar seu

Corpo, alma e espírito,

Faça o bem sim, entre

O povo, vote ao Cristo,

 

Este sim, morreu por

Todos nós, porém, eu

Morrer por alguém,

É doidice, amigo meu!

 

Cada qual morra sim

Pelos seus próprios

Pecados que comete,

Morrer não é negócio

 

Bom para mim aqui

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mário Querino Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...