terça-feira, 27 de abril de 2021

É PRECISO SE DECIDIR, VIVER OU MORRER, SÓ NÃO DEVE FICAR SEM NADA FAZER ENQUANTO TIVER VIDA

 


 

Mário Querino 27/04/2021

Eu, Mário, conversando

Com alguém observei

O seu medo da morte.

Então, assim perguntei:

 

Não é preciso ter medo

De expirar na Terra,

Principalmente neste

Nosso bom pé de serra.

 

Porque só morre quem

Estiver vivo, e só vive

Se ainda não morreu.

Hoje, seja um cara livre

 

Pra enfrentar a morte

Que qualquer dia vem

Tirar seu corpo da alma,

Do espírito, e também

 

Lhe separar pra sempre

Da Família e dos amigos

Que ficarão com a falta

De ti, que já ficou vivo

 

Vários anos no planeta

Intitulado Terra,

Mormente no Distrito,

Nosso bom pé de serra.

 

Mas, se não quer não,

Encarar a vida que tem

Para viver no planeta

Terra, e tem também

 

Medo da morte, só vive

No Universo por viver,

E ainda só não morreu

Porque merece sofrer.

 

Ora, na minha opinião,

É melhor encarar a vida

Do que se deparar sim,

Com a morte, ó amiga,

 

Ó meu amigo, que vive

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Nosso bom pé de serra.

 

Quem já se viu alguém

Morrer sem ter a vida?

Quem já se viu viver

Se já morreu? Me diga

 

Por que ainda eu vivo

Neste planeta Terra?

É óbvio, porque não

Morri no pé de serra,

 

Se já estivesse morrido,

Eu não estaria aqui não,

Claro, já teria virado pó

No cantinho do sertão

 

Onde eu nasci, cresci

E encaro a vida na boa,

Obviamente na Terra,

Entre todas as pessoas.

 

Por que ainda não sou

Um defunto na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Nosso bom pé de serra?

 

Porque ainda sou vivo,

Se eu não estivesse

Vivo neste Universo,

Seria morto. Se desse

 

Para eu viver sem ter

Nenhuma dificuldade,

O morrer seria melhor,

Por dar a tranquilidade

 

Inacabável. Ora, a vida

Só é melhor por trazer

Tamanha dificuldade,

Mais do que o morrer.

 

Por isso eu já prefiro

Encarar esta vida sim,

Ainda que a vaca tussa

(A prima dizia pra mim

 

Em São Paulo, nos anos

80). Caso eu não queira

Encarar a vida que traz

O bem em Bananeiras,

 

E tenha medo da morte

Que me observa a vida

Inteira neste lugarejo

Onde eu tenho amigas

 

E amigos conterrâneos,

Como eu ficar então?

Ora, preciso me decidir,

Viver ou morrer, irmãos.

 

Como eu não sou besta,

Prefiro viver aqui até

Dar certo meu negócio

Com Jesus de Nazaré.

 

Mário Querino – Poeta de Deus      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...