quinta-feira, 1 de abril de 2021

DEIXAR A ILUSÃO INVADIR A MINHA VIDA, É NÃO VISAR AS CONSEQUÊNCIAS NO PORVIR

 

Mário Querino 01/04/2021


Vivemos num planeta

Onde a ilusão invade

A vida, especialmente

O coração. Mais tarde

 

Sofreremos a sequela

Que a tal ilusão deixa.

E vendo os outros sim,

Faremos as queixas

 

Que não deveríamos

Fazer. Porque a opção  

Foi sua e minha aqui,

Deus deu a permissão,

 

Pois Deus deixa livre

Qualquer pessoa sim.

Ora, as minhas queixas

Só dependem de mim,

 

E as suas só dependem

De você. Então, refletir

Antes de falar coisas

Com coisas e agir,

 

É bom parar, raciocinar,

Falar e depois fazer

O melhor para na Terra

Tranquilo e feliz viver.

 

Quem não sabe o que

É errado e contra a Lei?

Qual criança que faz

O errado e diz que fez?

 

Por que não diz não?

Por ter medo do papai

Ou da mamãe. Então é

Consciente do que faz.

 

Então, se uma criança

Merece castigo por ter

Feito algo errado, um

Doutor tem que ser

 

Considerando como

Inocente? Isto só vai

Engolir gente que tem

A mesma índole. O Pai

 

Que está nos céus vê

Tudo isso, mas deixa

Livre para fazer tudo,

Já ciente das queixas.

 

Se iludir neste planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

É bobagem, pois tudo

Se passa como vento,

E a vida é como vela

Exposta sim, no tempo

 

De lufada, que não fica

Acesa, ainda que tenha

A proteção, assim é

A vida, que você venha

 

Me indagar sobre isso,

Pois ninguém me disse,

Já estou vendo, ainda

Que eu exponha ledice.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...