sexta-feira, 23 de abril de 2021

QUEM OUSA COMPETIR, A FIM DE VENCER UM AMOR PROFUNDO, VINDO DO CORAÇÃO, DA ALMA E DO ESPÍRITO?

 

D. Marisa 23/04/2021


Não tem coisa melhor

Do que cantar o Amor,

Contemplar a Natureza

Que já me apaixonou,

 

Não tem coisa tão boa

Do que ter nesta vida

A presença da Mulher,

Sobretudo de Marisa,

 

Que já compete agora

Com lindas margaridas,

Com as belas rosas

Que aparecem na vida

 

Entre cravos e sorrisos,

Em volta os veludos

E todas as 11 horas,

Pois abrem com tudo

 

Para eu já contemplar,

Entre todas as flores

Que competem aqui

Repletas de amores.

 

Agora, eu já pergunto:

De quem a minha alma

Gosta mais na Chácara

Santa Maria? Calma,

 

Ó coração apaixonado,

Coração romântico

E coração sentimental,

Você já sabe tanto

 

Que o amor de Marisa

É o mais profundo sim,

Ainda que as flores

Tragam encanto a mim,

 

A vida de Marisa aqui

Na Chácara Santa

Maria, é a que sempre

Mais alegra e encanta

 

Aos olhos deste cara

Que vive feliz na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então, sem nenhuma

Dúvida, sem a Marisa

Na Chácara Santa

Maria, é triste a vida

 

Deste cara que cogita

Dia e noite, noite e dia

Para embelezar sim,

A Chácara Santa Maria.

 

Obviamente, as flores

Que eu já citei e as não

Ainda citadas, alegram

O meu terno coração,

 

Contudo, a presença

Da Mulher Marisa

É quem mais dá sim,

Sentido à minha vida.

 

Então, já vale a pena

As rosas, margaridas,

E outras lindas flores

Competir com Marisa,

 

Porém, meu coração

Está apaixonado sim,

Por Marisa, que viso

Lhe amar até ao fim.

 

Mas concorrer é bom,

Quem concorre tem

Esperança de impetrar

Algo que lhe faça bem.

 

Porém, a melhor coisa

Para esta minha vida

Que existe nesta Terra,

Está sendo a Marisa.

 

Que o Diabo apresente

Qualquer beleza

Já existente no mundo,

Eu já tenho a certeza

 

Que o meu coração

Não vai se iludir à-toa,

Pois tudo é de Deus,

E já estou indo na boa

 

Ao lado desta Mulher

Intitulada Marisa,

Já vinda do Riachão,

Para modificar a vida

 

Deste cara que já foi

Muito louco na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mário Querino - Poeta e Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...