quinta-feira, 8 de abril de 2021

NÃO HÁ COISA MELHOR DO QUE SER PORTEIRO DE UM CEMITÉRIO, POIS QUEM OCUPA A VAGA FICA PARA SEMPRE, JÁ FUI CHAMADO, QUEM QUER O MEU LUGAR?

 


 

Cemitério da Paz 08/04/2021

O cara estava fazendo

O seu trabalho público

Com amor e por amor,

Sem fazer nada oculto.

 

E de repente apareceu

Alguém lhe indagando:

“Quem mandou fazer,

Ó cara? Estás pintando

 

Por que? Virá para cá

Alguma Autoridade?”

Ora, o cara respondeu

Com fé: “Em verdade,

 

Em verdade eu estou

Sim, prestando serviço

Para a nossa Prefeitura,

É claro, neste Distrito.”

 

Ora, daí então, alguém

Indagou novamente:

“Quem é o líder daqui,

Ó cara?” O cara ciente

 

Respondeu: “Não tem

Líder neste ambiente,

Aqui ninguém manda,

Ninguém é obediente,

 

Ninguém pode mais,

Ninguém pode menos,

Todos são iguais aqui,

Ninguém está tendo

 

Regalia e ostentação

Mais que outros aqui.

Até eu vou vir para cá

E nunca mais irei sair,

 

Pois aqui é um espaço

De muita paz e eterno.

Aqui não carecerei não,

Usar um bonito terno

 

Pra ter uma aparência

E me achar melhor

Que os meus irmãos,

Pois aqui todos são pó,

 

Se Deus quiser, eu vou

Ser Porteiro, pra ficar

Eternamente, eu acho

Que, neste bom lugar  

 

Ninguém vai procurar

Tomar minha posição,

Como já me tomaram

Sem nenhuma razão.

 

Ora, eu penso que foi

Visando vida sem labor,

Pois quem quer viver

Sem ralar, onde estou

 

É o recinto mais certo.

Por isso quero vir sim,

Ser Porteiro deste lugar,

Mas quem tirar de mim

 

Essa boa oportunidade,

Dou glórias ao Senhor,

Agradeço a essa pessoa

Que meu lugar tomou

 

Pra ficar na eternidade.

Só assim, eu terei paz

No setor de trabalho,

Aqui é plácido demais,

 

Aqui não existe Chefe,

Nem função diferente,

Todo mundo é igual,

Deixamos de ser gente

 

Pra sermos apenas pó.

Ora, ser Porteiro aqui,

Ficarei mais tranquilo

E sem pensar em sair.

 

Por isso o viver é bom,

E o trabalhar faz parte

Desta vida na Terra,

Se visas bom destaque

 

E quer ser um Porteiro

Eterno, tem um lugar

No Cemitério da Paz,

Pois vou me aposentar

 

E a vaga ficará aberta

Sem ninguém precisar  

Me tomar à força,

Com amor vou deixar,

 

E quem entrar agora,

Ficará eternamente,

Sem medo de perder

Para outra gente...

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


Mário Querino 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...