quinta-feira, 8 de abril de 2021

CEMITÉRIO TEM ASSENTO, OU SEU NOME TEM ACENTO?

 


 


O cara estava dando

Brilho ao nome sim

Do Cemitério da Paz,

O amigo achou ruim

 

Porque faltava algo

Para o nome ficar

Certo na pronúncia.

E após contemplar,

 

Perguntou ao Pintor:

“Ó amigo, cemitério

Não tem um acento?”

O Pintor muito sério

 

Redarguiu ao amigo:

“Ó cara, sinceramente,

Eu nunca vi aqui não,

1 assento, eu sempre

 

Vejo carneiras e mais

Algo que o povo bota,

Agora, assento eu não

Vi ainda nem na porta.

 

Mas se você acha que

Devo botar, eu botarei

Quando eu terminar

De pintar as letras, sei

 


Que você tem razão,

Mas, porém, contudo,

Já analisei esta obra,

Claro, fiz bom estudo

 

Para deixá-la bonita.

Certamente no final

Vai apreciar o nome

E o acento o pessoal

 

Verá. Pois cada caso

É um caso, por início

Pinto as letras, após

Leio e verei tudo isso.

 

Mas muito obrigado

Por sua observação,

Eu sempre admirei

Sim, amigos e irmãos

 

Que são observadores.

Ó cara, não leve a mal,

Estou com brincadeira,

Seria sim, descomunal

 

A falha no nome sem

Este importantíssimo

Acento, porém, estou

Ligado em tudo isso.”   

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 08/04/2021


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...