sexta-feira, 2 de abril de 2021

QUANDO CONSTRUÍMOS UM LAR COM AMOR E POR AMOR, A PAIXÃO, O ROMANTISMO E O SENTIMENTALISMO SÓ AUMENTA, E DEUS ABENÇOA

 


 

Mário Querino 02/03/2021

Breve vai chegar gente

Importante na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Espero que seja assim,

Apaixonada, romântica,

Sobretudo sentimental,

Para que me dê tanta

 

Alacridade no planeta

Intitulado Terra,

Mormente aqui onde

Vivo, meu pé de serra.

 

Espero em Deus que

Seja a minha paixão,

O meu amor que virá

Regozijar meu coração.

 

É claro, é uma pessoa

Muito admirável para

Um poeta apaixonado,

Romântico e um cara

 

Realmente, sentimental.

Confio em Deus, e ela

Seja para mim a moça

Que abra feliz a janela

 

E porta também, para

Eu entrar quando já ser

Velho no planeta Terra

Onde eu quero viver

 

Com júbilo até morrer

Ao lado dessa pessoa

Que estou esperando

Chegar em casa na boa.

 

Certamente terei sim,

Uma grande alegria

Quando ela chegar feliz

Na Chácara Santa Maria

 

E me abraçar, beijar

E confessar de coração:

“Ó cara, eu te amo sim,

De todo o meu coração.”

 

Daí direi feliz também:

Você é o amor da vida

Que Deus dá para mim.

Alguém dirá: “E Marisa,

 

Não vai ciumar de você,

Ao lado dessa moça,

Que vai lhe deixar com

Essa paixão tão louca,

 

Esse romantismo assim

Tão profundo na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Seu bom pé de serra?”

 

O que eu objetar agora

Para alguém nesta vida

Que Deus me dá aqui?

Somente isto: Marisa

 

É uma pessoa que não

Ciúma de mim, eu acho,

Pois já estamos unidos

39 anos, entre altos

 

E baixos, e Marisa não

Demonstrou ciúmes,

Até acho que ela tem

Algo errado, costume

 

Obtido desde o dia em

Que lhe conheci, então,

Não devo ignorar isto,

No cantinho do sertão.

 

Mas não acho que ela

Vai inventar esse mal

Agora, porque eu sou

Um cara sentimental,

 

Apaixonado, romântico

E sim pensativo na vida

Que já me leva até aqui

Ao lado de D. Marisa,

 

E certamente vai levar

Eu também ao lado

Dessa moça que eu já

Espero tão apaixonado,

 

Romântico e sentimental.

Por isso a minha vida

Que Deus me dá aqui

Será feliz com Marisa

 

Que também já espera

Essa moça com alegria,

Para brincar muito feliz

Na Chácara Santa Maria,

 

Que Deus nos ajuda sim

Preparar para ficar boa

E agradável ao olhar

De todos. Verá coisa boa

 

Essa moça que espero

Com muita satisfação

Neste bom cantinho,

Cantinho do meu sertão

 

Onde nasci, cresci, vivo

E quero viver sem falha

Ao lado dessa moça

Que virá, claro, a Maya.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


“Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido” Josué 1.8   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...