quarta-feira, 28 de abril de 2021

QUEM TEM UMA PESSOA DIA E NOITE, NOITE E DIA AO LADO, ESTÁ PRECISANDO DELA? NÃO. E SIM, QUANDO ELA SAI

 

Mário Querino 28/04/2021


Alguém ousou indagar:

“Você precisa de Deus?”

O que agora redarguir

O terno coração meu?

 

Obviamente, somente

Isto: “Não.” Alguém

Indagou de novo assim:

“Você somente tem

 

Vida porque o Senhor

Te dá, e já diz que não

Precisa de Deus, cara,

Se Ele é a tua Salvação

 

Dia e noite, noite e dia

No planeta Terra,

Mormente no Distrito,

O nosso pé de serra?”

 

O que o coração objeta

De novo para alguém?

É claro, somente isto:

“Quando a gente tem

 

Uma pessoa pra ajudar

Dia e noite, noite e dia,

A gente está precisando

Dessa pessoa? Queria

 

Mostrar para ti, ó cara,

Que quando a gente

Já está repleto de Deus,

Não há não, a carência.

 

Ora, nós somente temos

Falta de quem não está

Presente, se tenho Deus

Comigo, como eu ficar

 

Precisando d’Ele, ó cara?

Obviamente, já precisei

Do Senhor no passado,

Agora, no presente, sei

 

Que já estou com Deus

E Ele está comigo sim.

Então não preciso mais

De deuses para mim

 

Iludirem com palavras

Bonitas e de promessas

Que não vão me trazer

Uma Salvação completa.

 

É óbvio, eu poderia até

Conseguir uma riqueza,

Apregoando sobre Deus,

Contudo, tenho certeza

 

Que no porvir Jesus diria:

‘Cara, eu não te conheço,

Você já apregoou bonito,

Mas, lhe paguei o preço

 

Que você me exigiu sim.

Então, agora, vá usufruir

De sua riqueza ilícita,

Eu não quero você aqui,

 

E acabou, como já dizia

Na Campanha inteira

O povo de Pindobaçu,

Sobretudo de Bananeiras.

 

Ora, você precisava sim

De Deus, mais tudo que

Fazia em prol de Deus,

Era pra abusar do Poder

 

E viver sim na regalia

E ostentação na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Seu bom pé de serra.

 

Então, já se conforme,

Já ganhou seu galardão

No planeta Terra,

Hoje, não há mais não...’

 

Por isso eu já respondi

Que não preciso não,

De Deus, pois Ele está

24 horas neste coração.”

 

Mário Querino – Poeta de Deus      

   

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.” Gálatas 2.20

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...