terça-feira, 27 de abril de 2021

QUAL OBJETIVO DO TRABALHO HUMANO NO PLANETA TERRA, MORMENTE NO DISTRITO DE BANANEIRAS?

Mário Querino 27/04/2021


À vezes fico matutando:

Que benefício tenho eu

Naquilo que me afadiga

Neste mundão de Deus?

 

Vejo a lida que o Senhor

Impõe pra mim na Terra,

Mormente no Distrito,

Meu terno pé de serra,

 

Para com ele me agoniar.

Então, tudo que o Senhor

Fez ilustre no seu devido

Tempo, já pôs por amor

 

Sua eternidade também

Na alma do homem sim,

Sem que ele possa saber

Das obras de Deus, a fim

 

De querer ser o melhor

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

É claro, nada é melhor

Para o homem do que

Se alegrar e levar vida

Regalada, quero dizer,

 

Repleta de dons de Deus

Que possa o homem ter

Comidas, bebidas, vestes,

Calçados, remédios que

 

Sempre são necessários

Para manter o seu corpo

Saudável e não viver aqui

Entre dores e contragosto.

 

Ora, tudo que Deus faz

Durará eternamente sim,

Nada se lhe pode acrescer

E nada lhe tirar até o fim.

 

O que é já foi, e o que há

De ser já foi. O Senhor

Fará inovar tudo o que

Na Terra há e se passou.

 

Mário Querino – Poeta de Deus     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...