sábado, 24 de abril de 2021

QUEM TEM MAIS POSSIBILIDADE DE FALAR, O GESSO OU A PEDRA?

 


 

Coruja da Chácara Santa Maria 24/04/2021

Ontem, eu trabalhando

Na Chácara Santa Maria,

É claro, nesta hora só vi

Ao meu lado com alegria

 

A imagem de uma coruja

Que ganhei de presente

Da sogra de meu filho

Acaz Ido, obra inteligente

 

Que simboliza sabedoria.

Então, o Sol não estava

Quente no dia de ontem,

Quer dizer, perto de casa,

 

Mas o Sol nunca mudou

A sua terna natureza,

Ainda está do jeitinho

Que Deus o fez. Certeza

 

Disso eu já tenho agora,

Que nada que Deus fez

E faz não muda, a gente

Que quer... Ora, talvez,

 

Por não entender que

Deus é o dono de todas

As coisas que há no céus

E Terra, sábias e doidas.

 

E como eu já sou louco

Pelas coisas de Deus,

Gosto muito da imagem

Da coruja no lugar meu,

 

Quer dizer, nesta casa

Onde eu construo sim,

Com amor e por amor

Para contentar a mim,

 

À Marisa, ao Alejandro,

Ao Acaz, à Vanessa, à Lu,

Ao Brad e à Maya que já

Nascerá em Pindobaçu

 

Pra aumentar a Família

Que foi, é e será sim

Do Senhor uma bênção

Que Ele dá para mim.

 

Então, eu pus o chapéu

Na cabeça da imagem

Da coruja que ganhei,

Na verdade, na verdade

 

Eu falei: ficou sim linda.

Daí ela me redarguiu:

“Será meu Poeta, que

Eu fiquei linda? O Brasil

 

Todo vai me achar sim,

Tão linda como você diz

Agora que estou com

O seu chapéu? Fico feliz

 

Nesta casa vendo você

Ralando para concluir

Esta maravilhosa casa,

Isto gosto de ver em ti.”

 

Alguém pode até dizer:

“Esse cara é maluco,

Sempre fala coisa com

Coisa, eu nem escuto

 

As besteiras desse cara.

Como uma imagem vai

Falar nada pra ele aqui?

É blasfema contra o Pai

 

Que está nos céus e vê

Todas essas besteiras

Que esse cara fala aqui

No Distrito de Bananeiras.

 

Somente o Senhor Deus

Tem misericórdia dele,

Pois tudo ele acha que

Fala numa boa com ele.”

 

Sim, agora, eu já inquiro:

Quem tem a natureza

Mais dura na Terra, gesso

Ou pedra? E com certeza,

 

Jesus falou que as pedras

Falarão, caso eu calar

A minha boca. Então,

Se pedra fala, pode falar

 

Também o gesso, por ter

A sua natureza na Terra

Mais branda, sobretudo

No meu bom pé de serra.

 

Ora, a imagem da coruja

Pode falar, só basta Deus

Querer que ela fale sim,

Pra agradecer pelo meu

 

Amor que tenho por ela.

Se eu sou louco demais,

Como muita gente diz,

Marisa, Alejando, Acaz,

 

Vanessa, Lu e Brad nunca

Se decepcionaram comigo,

E já espero que a Maya

Terá sim um vovô amigo.

 

Que a imagem da coruja

Fale para mim, ainda

Que não fale para você,

Isto é natureza divina.

 

E somente um homem

Espiritual pode entender,

Os outros que não são,

Somente poderão dizer:

 

“É loucura desse cara

Que vive no planeta Terra,

Mormente no Distrito,

Nosso bom pé de serra.”

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...