terça-feira, 27 de abril de 2021

O LABOR É DE OBRIGAÇÃO HUMANA, E QUEM NÃO TRABALHA SÓ FAZ BESTEIRA

 


 

Mário Querino 27/04/2021

Sinceramente, eu vivo

Mais estressado aqui

Fazendo nada no setor

Do que coagido a afligir

 

Corpo, alma e espírito,

Sentado nas calçadas

Vendo o valioso tempo

Correr e eu sem nada

 

O que fazer na empresa.

Ora, isto é perder tempo

E aflição pra minha alma

E pro espírito. Lamento

 

Por minha própria Sorte

De não fazer nada aqui,

Entretanto, reclamo sim,

Pois muito tempo perdi,

 

Tempo em que deveria

Fazer algo bom e mais,

Porém, eu sou obrigado

Cumprir horário. Isto faz

 

Com que a minha alma

Se acabrunhe na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu terno pé de serra.

 

Como eu sou obrigado

Cumprir sim as normas

Por ser um funcionário,

A minha alma se acorda

 

E diz ao meu encéfalo:

“Não se preocupes não,

O tempo está passando,

O seu espírito e coração

 

Já estão envergonhados

Neste planeta Terra,

Por já não serem vistos,

Sobretudo no pé de serra

 

Para fazerem algo bom

Em prol deste povo,

Porém, fiques tranquilo

Haverá o refazer novo

 

E o seu corpo vai sim,

Se regozijar novamente.

Daí então, vais conviver

Ocupando a sua mente.

 

Eu já sei que o seu perfil

Não é de auferir grana

Sem fazer nada na vida

Nos bons dias da semana.

 

Porém, fiques tranquilo,

Tu não estás perdendo

O tempo nas calçadas,

Estás sempre querendo

 

Auferir a devida ordem

Vinda de seu bom Chefe.

Então, comece a redigir,

E o seu espirito esquece

 

Das horas que já se vão

Passando sem o seu

Labor que é necessário

Pro povo e para Deus.

 

E quando a gente acha

Que perde sim o tempo,

Por falta duma procura

Ou do reconhecimento,

 

O Senhor Deus acresce

Mais anos de vida sim,

Para o tempo permitir

A obra chegar até o fim.

 

Então, não careces não,

Ficar assim estressado,

Porque não vais acabar

O labor, és empregado,

 

Um dia vais abandonar

Tudo isso, por não poder

Fazer mais nada na vida,

Tenhas calma até vencer.

 

Eu conheço o seu perfil,

Sei que não quer ganhar

Salário sem nada fazer,

Quer dizer, sem trabalhar.

 

Contudo, fiques na boa,

Quem perde não és tu,

E sim, o seu Município

Intitulado Pindobaçu.”

 

Mário Querino – Poeta de Deus          

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...