sexta-feira, 9 de abril de 2021

AO INQUIRIR É BOM ELABORAR ANTES DE FAZER A INQUIRIÇÃO

 


 

Mário Querino 09/04/2021

Quando a gente expõe

Alegria para alguém,

A gente deve se cuidar,

Vigiar e orar também.

 

Somente uma citação

Pode demudar o clima

Entre as pessoas, até

Com quem nos estima.

 

Então, eu percebo que

A mente da gente é

A caixinha de segredo

Onde fica o que quer

 

Ocultar nosso coração.

Mas somente saberá

O que está dentro sim,

É Deus e quem pensar

 

Em algo que a mente

Enviou para o coração.

Ao contrário, ninguém

Vai saber de nada não,

 

Enquanto não chagar

A hora de ser revelado

O que a mente pensou,

E cada caso é um caso.

 

Então, eu não devo não,

Perguntar para alguém

O que eu quero saber,

Pois não dirá também.

 

As palavras somente

Saem da boca, se caso

For sim, favoráveis a si,

O caso sendo ocultado,

 

Só o Senhor Deus sabe,

E claro, quem pensou.

Frase má interpretada,

Deixa sem graça o Amor.

 

Por isso antes de querer

Saber sobre algo aqui,

A gente deve vigiar, orar

E ainda parar pra refletir.

 

Pois o doce fica amargo,

O amargo se torna doce.

Ora, a gente deve frear

As palavras que trouxe

 

O coração, talvez sem

Nenhuma malícia não,

Porém, por causa sim

Da má interpretação,

 

A ira dentro da gente

Provoca uma discussão.

Isto não é certo aqui

Entre amigos e irmãos.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...