quinta-feira, 29 de abril de 2021

COM REGOZIJO OU TRISTEZA, SEM DOR OU COM DOR, A VIDA SEGUE, QUEM NÃO QUISER VIVER ASSIM, QUE MORRA


 

Mário Querino e D. Marisa 29/04/2021

Deus faz algo nesta vida

Que achamos até ruim,

Por não entendermos

Sua vontade. Para mim,

 

Tudo o que o Senhor

Fizer nesta minha vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada sim, Marisa,

 

Eu aceito de coração

E não farei não, queixa

Por ter merecido algo

Que nesta vida deixa

 

O meu corpo, a minha

Alma e o meu espírito

De mau gosto na Terra,

Mormente no Distrito  

 

Intitulado Bananeiras.

Porque hoje em dia,

Eu já reconheço que

Sou pecador. Queria

 

Viver eu na santidade,

Mas por ser humano,

Sou sujeito as paixões

Neste cantinho baiano.

 

Então, tudo que vem

Ao meu encontro, faz

Com que eu me alegre

Ou fique triste, e traz

 

Resultado bom ou ruim.

Por isso não reclamo

De nada na minha vida

Que já vai me levando

 

Aos 60 anos de vivência

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

É óbvio, já passei sim,

Por processos na vida

Que, só esta Mulher

Intitulada Marisa,

 

Pôde, pode e poderá

Me manter assim feliz

Como Deus quer que

Eu conviva neste país.

 

Então, se o pior eu já

Venci nesta minha vida

Que me leva ao labor

Ao lado de D. Marisa,

 

Por que hoje em dia,

Eu vou fazer queixas

Por isso ou por aquilo

Que o Senhor me deixa

 

Que eu passe na vida

Que tenho na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu terno pé de serra?

 

Ora, nem que a vaca

Tussa, como dizia sim,

A prima em São Paulo,

Obviamente para mim.

 

São coisas dos anos 80,

Quando eu adolescente

E vivia sem experiência

No meio dessa gente.

 

Ora, agora, já entendo

O que Deus quer de mim,

Se eu vivesse à vontade,

Eu seria bem mais ruim,

 

Neste planeta de Deus,

Intitulado Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Ora, se alguém me ver

Passando por frustração,

Se quiser orar por mim,

Que ore, mas faz parte

Da vida neste bom Chão.  

 

É claro, Deus me dá sim,

Costas largas para eu

Suportar qualquer dor,

Até o bom corpo meu

 

Se decidir voltar ao pó,

A alma e meu espírito

Voltarem ao Senhor,

Deixando meu Distrito

 

Intitulado Bananeiras.

Então, tudo que Deus

Fez, faz e fará na vida

Que tenho neste meu

 

Lugarejo, dou glórias

Por ter ainda a vida

De labor, de vivência

Ao lado de D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus   

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...