sexta-feira, 30 de abril de 2021

SE O CORAÇÃO ORAR, O SENHOR DEUS ATENDE

 


 

Mário Querino e D. Marisa 30/04/2021

Hoje, me acordei sim,

Antes das 2 horas.

A alta madrugada vai

Passando e a aurora

 

Breve chegará, e eu

Consciente que vivo

Ainda neste planeta,

Pois já tenho sentido

 

Que a vida está sim,

Comigo nesta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Ora, a melhor coisa

É se acordar, se alçar,

Vigiar e orar a Deus,

Para o Senhor assinar

 

O projeto que é sim,

Já traçado para ser

Concretizado no dia

Em que vamos fazer

 

Alguma obra com fé,

Amor, por amor, sem

Empuxar o próximo

Que já rala também

 

Para melhor conviver

No planeta Terra,

Mormente no Distrito,

Meu terno pé de serra.

 

Então, devo entender

Que a vida foi, é e será

Cheia de altos e baixos,

E pra encará-la no lugar

 

Em que estou vivendo,

Preciso aumentar a fé,

A paciência, tolerância,

Amar Jesus de Nazaré,

 

Preciso ser obediente,

Trabalhar sem rezingar,

Agradecer pela grana

Que eu preciso ganhar

 

Para me manter vivo

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Por fim, eu já precisei

Me acordar às 2 horas

Da madrugada para

Vigiar e orar. Até agora  

 

O Senhor Deus tem

Me amparado, e vivo

Ralando com vigor

Fazendo o permitido

 

Por Deus meu Senhor,

E sim, pelos homens

Do bem, que ainda

Honram o seu nome.

 

Porém, para ser feliz

É preciso saber viver,

Pois o mundo oferece

Fantasias para nos ver

 

Jogados nas sarjetas

Onde vemos sujeiras.

Então, se controlar é

Viver em Bananeiras

 

Com a cabeça erguida,

Horando o nome sim,

Que os pais puseram,

Isto só faz bem a mim.

 

Então, eu não penso

Que, ao me acordar

E levantar às 2 horas

Da madrugada está

 

Me fazendo arruinar

O meu sono e a vida,

Que me leva ditoso

Assim com a Marisa.

 

Ora, você pode achar

Que eu sou besta,

Porém, faço o melhor,

O mundo é a cabeça,

 

É a cabeça que faz sim,

O mundo da gente,  

E não tem coisa melhor

Do que ser inteligente.

 

Você quer viver feliz

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Seu bom pé de serra?

 

Use bem a sua cabeça,

Assim, Deus é contigo,

Como eu estou usando,

Permaneço ainda vivo

 

E com vigor me acordo

Ás 2 horas para vigiar,

Orar, fazer poesia sim,

E ao Mundo mostrar. (Amém?)

 

Mário Querino – Poeta de Deus

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...