sábado, 3 de abril de 2021

É PRECISO DAR FENECIMENTO NESSA MANIA QUE HÁ ENTRE OS SERES HUMANOS

 


 


Mário Querino 03/04/2021

A mania do ser humano

É inexplicável na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Eu observando da porta

Da minha casa, vi algo

Que é inexplicável aqui,

E fico sim, preocupado.

 

Pois alguém nunca quis

Permanecer com o cara,

Mas o cara deu a volta

Por cima, é coisa rara

 

Que incide no planeta

Intitulado Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Ora, não quero ir não,

Muito além, então vou

Abreviar o meu escrito

Em nome do Senhor

 

Jesus Cristo, pois já sei

Que a vida é assim,

Cheia de altos e baixos,

Não é desigual pra mim,

 

Porque sou ser humano

E dependo da Natureza

Humana neste planeta.

Então, cito com certeza

 

Que a mania humana

É inexplicável na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

E nas minhas olhadas

Pela porta da casa, vi

Que alguém não quis

Vida boa aonde nasci,

 

Cresci e estou vivendo,

Por questão da falta

De fé, reconhecimento

E sobretudo da graça

 

Que Deus deu e ficou

Sem graça na sua vida.

Pois os seus olhos eram

Maiores que a barriga,

 

Como dizia minha mãe.

Ora, após muitos anos

Já passados, a vida vai

Neste cantinho baiano

 

Levando como o vento

Leva uma folha seca.

Então, não é bom viver

Pondo na sua cabeça

 

Algo que já se passou,

Pois a Felicidade bate

Somente uma vez sim

Na porta. Ora, não ache

 

Que, se perder a hora

De abrir a sua porta,

A Felicidade vai voltar,

Porque ela não volta.

 

Por isso já não adianta

Mais ficar remoendo

O seu passado na Terra

Onde já está vivendo.

 

Pois ainda que voltem

As lembranças da vida

Passada, não será mais

Aquela pessoa amiga

 

Que já foi antigamente.

Então, mania humana

Deixa gente frustrada

Nesta terrinha baiana.

 

Mas o que fazer agora,

Se deixou a Felicidade

Do lado de fora da casa

Por amar a vaidade?

 

Agora aguente firme, ó

Meu amigo ou amiga,

Porque o tempo não vai

Voltar e lhe dar a vida

 

Boa que deixou passar

Na mocidade na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Agora, dá a entender

Que a exterioridade faz

Os olhos crescerem,

E o Amor fica para trás,

 

Obviamente excluído.

Mas nada é pra sempre,

A velhice vem, a beleza

Se vai e certamente,

 

O sofrimento aparece,

A discriminação brota,

E a Felicidade não bate

Mais na sua porta.

 

Daí então, a vida perde

O bom sentido na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

E para quem já venceu

Deus diz por piedade:

“Não fiquem Lembrando

O passado...” Na verdade,

                         Isaías 43.18-19

Quem vive o passado

Sofre 2 vezes na Terra,

Dizia isto a minha mãe

Neste bom pé de serra.

 

Por isso eu já esqueço

De tudo que já passou,

Pois tenho o que fazer

Com novas ideias. Vou

 

Perder o meu precioso

Tempo remoendo sim,

Passado que não volta

Nunca mais para mim?

 

O que eu já perdi já foi,

Agora tudo já é novo,

Vou ocupar o coração

Com coisas sem gozo?

 

Essa mania jamais eu

Trarei como tradição,

Já sou nova criatura,

Não tenho mais ilusão.  

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...