segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

A MELANCIA QUE DARÁ PRA TODO MUNDO, NÃO PARA CHUPAR, E SIM, SÓ PRA VER

 


Melancia na Chácara Santa Maria 13/02/2023

 

Eu acompanhando

A melancia vivendo

Cada dia que passa,

Maior estou vendo.

 

Com certeza vai dar

Para todo mundo,

E Deus partilha sim,

Por amor profundo

 

Que tem pelo povo.

Então a melancia

Vai dar para todos,

Esta é minha alegria.

 

Você pode inquirir:

“Como a melancia

Vai dar para tanta

Gente? É só poesia!”

 

Certamente vai dar

Pra todo mundo sim,

Basta me acessarem

Tintim por tintim.

 

Obviamente, todos

Vão sentir o prazer

De ver a melancia

Sim, crescer, crescer,

 

Crescer até que eu

Arranque de seu pé.

Em verdade, eu não

Digo não, que ela é

 

Tão grande pra dar

E todo mundo ter

O gosto de saborear,

E sim, a ledice de ver

 

Assim perto de casa.

Todos poderão olhar

Mas nem todos terão

O prazer de chupar.

 

E que todos vejam

A nossa melancia,

Curtam, comentem

E partilhem no dia

 

Em que observar

E ler a minha poesia.

Que todos apreciem

A nossa melancia.

 

Pois é uma obra sim,

Natural desta Terra,

Sobretudo do Distrito

Meu bom pé de serra

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo ditoso da vida

Com a Mulher que vi

 

Na minha juventude,

Porém, hoje em dia,

Estamos morando

Na Chácara Santa Maria,

 

Onde aprecio feliz

A melancia e a vida

Desta amada Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...