sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

QUEM OUSA DIZER QUE CRIADOR DE LIXÃO EM ÁREA IMPRÓPRIA AMA A DEUS?

 


Quem diz que Chefe

Municipal dá jeito,

Se o próprio povo

Deixa o lugar sujeito

 

Ao lixo que faz sim

A pessoa do bem

Passar pela aqui

E avaliar também

 

Esta Administração

Que está indo bem,

Ainda uns fazendo

Tudo isso também?

 

Ora, eu faço agora

Esta pergunta aqui:

É lugar próprio pra

Lixo? Sendo, não vi

 

Pessoa irrefletida

Como estou vendo

No Mundo cortês

Onde está vivendo

 

Do modo que vejo

No amado Distrito

De Bananeiras, área

Clara do Município

 

De Pindobaçu-Bahia.

Ainda que o Chefe

Mande tirar o lixo,

O mesmo acontece

 

Aqui no pé de serra

Onde o Mundo todo

Conhece de nome

Por meio do doido

 

Que abomina lixo

Em lugar impróprio.

Será que, é por ser

Doido que não gosto

 

De ver lixão na rua,

Na praça e estrada?

Se doido não gosta,

Por que fazem cagada

 

Esses inteligentes?

Eu sinto em dizer

Que, quem faz lixão

Não merece viver

 

Neste vasto planeta,

E no Céu onde Deus

Abomina sujeira, vai

Viver, ó amigo meu?

 

Um lixão nesta área

É criado por gente

Que não tem noção,

É pior que demente.

 

Porque sou tachado

Como um doido,

E me acho melhor

Do que esses todos

 

Que já formam sim,

O lixão conscientes

Que tem o carro

Que coleta sempre.

 

Quem joga lixo aqui,

Conselho importa,

E vai me ouvir: bote

Defronte à porta

 

De sua casa, amigo

Ou amiga, que vai

Ser carregado sim,

Pelo caminhão. Mas

 

Neste ambiente, eu

Acho contramão.

Por isso a tendência

É formar um lixão.

 

Será que esse povo

Que cria um lixão,

Vai ao Templo fazer

Oração e pregação?

 

Se for, Deus já me

Usa, e o Espirito

Santo lhe diz assim:

“Vá tirar logo o lixo

 

Que você lá jogou,

Depois venha sim,

Feliz orar e pregar

Crendo em mim,

 

Porque sou o Deus

Que amo a limpeza,

O encardido (Diabo),

É quem ama sujeira.”

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 24/02/2023


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...