terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

QUANDO ALGUÉM É EMPREGADO, DEVE COBRAR SALÁRIO DOS COLEGAS?

 


 

Mário Querino 07/02/2023

O Apóstolo São Paulo

Aconselhou o povo

Que seguia a Deus

Para vê-lo com gozo,

 

Paz, amor e alegria.

Porque esta já é sim

Uma das razões que

Faz ter junto a mim

 

Este povo eleito por

Deus aqui na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Daí então o Apóstolo

Advertiu o povo sim,

O povo que queria

Ver Jesus até o fim

 

Lhe sagrando aqui

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Onde minha cabeça    

 

Às vezes se enche

De dúvidas por ter

Tanta gente sendo

Repleta de poder,

 

A ponto de certificar

O Céu para mim

E também pra você,

E sua vida é assim:

 

Com ambição, ódio,

Com o preconceito,

Visando ser melhor,

Tirando sim o direito

 

Do irmão escolher

O seu modo de vida,

Privando seu povo,

Proibindo as amigas

 

E amigos, fazendo

Algo camuflado sim,

E tudo mais na vida,

Mas proíbe a mim

 

E a você, como que

O Céu fosse dos tais.

Por isso o Apóstolo

Advertiu até demais:

 

“Sede vigilantes,

Permanecei firmes

Na fé, sede corajosos,

Sede fortes; e o vosso

 

Proceder seja todo

Inspirado no amor.”

Ora, para o bem São

Paulo já aconselhou.

 

Então, estamos sim,

Cônscios de tudo

Que o Senhor Deus

De nós quer. Estudo

 

Na boa, para saber

Viver aqui na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

E a melhor coisa que

Devemos aprender

É saber discernir se

O Pregador quer ter

 

O compromisso com

As almas ou quer ter

A própria vida cheia

De regalia e poder

 

Financeiro pra viver

De ostentação aqui,

Enquanto os irmãos,

Seguem sem sorrir,

 

Por não terem ajuda.

Ninguém vive não,

No planeta Terra

Somente de Pregação.

 

Afinal de contas,

Não se deve vender

Palavras que aufere

De graça. Ora, você

 

Pode até perguntar:

“E de que viverá sim,

Um Pregador?” Ora,

Eu trago em mim:

 

Pregador deve viver

Por fé, mas a pessoa

Deve ganhar grana

Pra ficar sim na boa.

 

Se eu sou Professor,

Pintou, Carpinteiro,

Armador, Eletricista,

Encanador, Pedreiro,

 

Servente, desenhista

E faço sim, algo mais,

Devo levar a Palavra

Sem ganhar reais.

 

Pois a Palavra vem

Para mim de graça,

Ainda ter comprado

O Diploma que acha

 

Importante na vida.

Pois o Diploma faz

Parte do nosso labor,

Então, merece reais.

 

Mas Palavra de Deus

Não devemos pagar

Para ser ouvida,

Pois de graça Ele dá.

 

Eu, sendo um Poeta,

Tenho o prazer sim,

De pagar a Internet,

A Luz e tudo em fim,

 

Para escrever grátis

Minhas poesias aqui,

E postar para todos,

Mormente para ti

 

Sem nenhum Direito

Autoral. Você pode

Fazer da Poesia o que

Quiser, não dar bode,

 

Já mandei para você,

Agora já é sua amiga

Ou amigo que aufere

Alegre e feliz da vida.

 

Ora, o Profeta Isaías

Deixou muito claro,

Que Deus comprou

Um Pregador caro.

 

Então, ele hoje, deve

Trabalhar para Deus,

E não receber mais

Reais do povo Seu.

 

Ele já foi bem pago,

E se ele ainda exige

Alto salário do povo,

Ele não está livre

 

Para pegar o arado

Que Deus lhe confiou.

Leia o que já redigiu

O Profeta do Senhor:

 

“Pois é muito precioso

Para mim, e mesmo

Que seja alto o teu

Preço, é a ti que eu

 

Quero! Para te comprar,

Eu dou, seja quem for;

Entrego nações para

Te conquistar!” Estou

 

Consciente que devo

Trabalhar pelo pão

De cada dia, contudo,

Fazer uma Pregação

 

Sem visar R$ 10,000,

R$ 20,000 ou mais

Outros valores não,

Vindos como reais.

 

Se eu sou um artista,

Já tenho o meu labor

Para ganhar grana

E pregar com amor

 

A Palavra do Deus

Que já me comprou

Para ser o seu servo

E fazer o seu labor

 

Neste vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde eu vivo ditoso

Com a minha vida,

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa.  

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...