domingo, 12 de fevereiro de 2023

SEJA FRANCO, ESTÁ MELHOR OU NÃO (FORA ASSUNTO PESSOAL)?

 

Rua São José - Distrito de Bananeiras 12/02/2023

Passei pelo Distrito

De Bananeiras sim,

E vi que tudo que

Ficava sujo e ruim,

 

Hoje em dia, está

Ficando sim, limpo

E bem melhor aqui.

Por isso eu já sinto

 

Prazer de viver sim,

Neste ambiente

Com este Prefeito  

Que cuida de gente.

 

Ora, sua boa Equipe

Tem deixado o lugar

Com outro astral,

E faz bem almejar

 

Permanência no labor

Do Vereador Jau,

Do Prefeito Dr. Davi

E dessa Equipe legal.

 

Eu também analisei

O Cemitério onde

Os corpos mortos

Já se escondem  

 

Para sempre, e vi

Que tudo está legal,

Não tem mais não,

Aquele alto matagal,

 

Que era compelido

Homens voluntários

Fazer sua capinação.

Ora, os funcionários

 

Públicos hoje em dia,

Sempre vão capinar

E deixar tudo limpo.

Por isso parabenizar

 

Agora, eu quero sim,

E desejar em nome

Do Senhor Jesus

Para estes homens

 

E mulheres que são

Públicos e públicas,

Boa Administração,

Pois todos escutam

 

Que o Município vai

Bem e mais cuidado.

Ora, não deixa não,

De ter ao nosso lado



Gente já insatisfeita

Com a Administração,

Pois na Política cabe

Essa tal difamação.

 

Cemitério da Paz - Distrito de Bananeiras 12/02/2023

Mas, o Homem que

É público e também

A Mulher, vem sim,

Sabendo muito bem

 

Que, ainda que bote

Ouro nas ruas, prata

E esmeralda em órgãos,

Não terão não, graça

 

Os seus adversários.

E quem me disser

Que tem, não creio,

E Jesus de Nazaré

 

Sondará e após dirá:

“Por que finge tanto?

Seu coração já está

Sim, aqui pronto,

 

Quer dizer, visando

Uma forma para

Derribar seu amigo,

Que é sim, um cara  

 

Que tenta fazer sim

O melhor na cidade

E em todo o Município

Com fé e alacridade.

 

Se você estivesse

Assim tão satisfeito,

Procuraria ajudar

O seu bom Prefeito

 

E ainda o Vereador

Que visa algo bom

Para seu Município

Onde você com

 

Regozijo disfarçado

Mora. Ore com fé

A Deus em nome

De Jesus de Nazaré.

 

Sinceramente, quem

Poderá agradar sim

A todos no planeta

Terra? Fale pra mim,

 

Que estou pronto

Para lhe dizer sim,

Se é uma verdade

Diante de mim.”

 

Então, a Política

Não é para gente

Que tem cabeça,

Afligida ou quente,


Porém, para quem

Quer sim, lutar

Em prol do melhor

Para o seu lugar

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...