quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

O QUE FAZER, QUANDO NÃO SOUBER DANÇAR?

 


 

Chácara Santa Maria 02/02/2023

Eu comecei a ouvir

Roberto Carlos sim.

Daí veio a vontade,

Vontade em mim

 

Para eu aqui dançar.

Então comecei bem

Alegre no alpendre

Onde vejo também

 

As árvores bonitas.

Daí eu empolgado

E ouvindo a canção,

Dançava animado,

 

Havia belas árvores

Rindo, rindo de mim.

Fiquei desconfiando

E inquiri bem assim:

 

De que estão rindo?

Começaram a dançar

Pra mim ver. O vento

Começou a soprar,

 

E cada qual agitava

Mais o seu remelexo,

E eu fiquei pasmado,

Pois assim não mexo.

 

O vento aumentava

E as árvores iam lá

E vinha cá, e eu só

Caçava me controlar

 

Sem demonstração

Que eu estava triste

Por não saber bailar.

Daí eu falei: fiquem

 

Aí dançando que eu

Em casa vou entrar.

O vento aumentou,

A ponto de deixar

 

Todas mais agitadas.

Da janela via a serra

Que tem no Distrito,

Cantinho desta Terra

 

Onde eu vivo ditoso

Ao lado da querida

Mulher que me ama

E titulada D. Marisa.

 

Não sei cantar não,

Aqui não sei dançar,

E o que eu sei fazer?

Ora, somente ralar

 

Para ver este espaço

Tão cheio de plantas,

Pra que todos vejam

Esta Chácara Santa

 

Maria com um olhar

De gratidão e amor,

Pois tudo é do Pai,

Nosso Deus e Senhor.

 

Então, quem não for

Dançarino, é melhor

Ficar num canto sim,

Pra ninguém ficar só

 

Rindo do nosso jeito

De dançar. Então,

Eu saí de mansinho

E não bailei mais não.

 

Agora, quando eu for

Dançar, entrarei sim

No quarto e danço

Somente para mim.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...