sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

SEMPRE QUEM APONTA PECADO É QUEM MAIS PECA

 


Mário Querino 24/02/2023

 

Ora, hoje, eu lendo

Algo de alguém sim,

Achei interessante

E trouxe para mim

 

Uma lição de vida,

Pois tem gente que

Quer revelar pecado

E quer sim cometer

 

Pecado sim, na face

Do planeta Terra,

Sobretudo no meu

Amado pé de serra,

 

Claro, existem sim,

7 pecados capitais,

Mas o povo já sabe

O que já quer e faz.

 

Então, não é preciso

Eu julgar os irmãos

E irmãs sobre nada,

Na face deste Chão.

 

Aceito gente ficar

Um pouco deitada

Para então usufruir

Após uma jornada.

 

Ora, só por que eu

Vejo uma pessoa

Deitada, vou achar

Que ela está à-toa?

 

Eu já entendo que

Alguém nessa lida,

Tem sim uma boa

Ocupação na vida.

 

Contudo, há tempo

Em que seu corpo

Deve ficar pousado

Nem que seja pouco

 

Tempo num recinto

Onde possa aliviar

E esquecer o labor

Que pôde encarar.

 

Porque ninguém é

De ferro ou de aço

Para viver aqui

Sem ter o cansaço.

 

Daí então, alguém

Hoje, fique em paz,

O seu corpo merece

Ficar deitado mais

 

Um pouquinho sim.

Qual texto que eu li?

Agora transcreverei

Para vocês aqui:

 

“Alguém estava sim

Em paz deitado

E ouviu: ‘A preguiça

É sim um pecado!”

 

Alguém respondeu:

‘A inveja é também.’

Toma distraído!”

Às vezes a gente tem

 

Que brincar com

Os amigos, só para

Deixar a amizade

Bonita e bem clara.

 

Vamos se esquecer

Das ofensas e levar

O caso com alegria,

Este é nosso dever.

 

Não vejo isso contra

A vontade divina,  

É um retorno feliz

Pra vida nordestina.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...