terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

SE JÁ CHEGA AO FIM DO MUNDO, É POR QUE JÁ SE INICIA O CÉU

 

Chácara Santa Maria 14/02/2023


 

Ao parar para refletir,

Sinto a alma e espírito

Com contentamento

Aqui no meu Distrito,

 

Sobretudo na Chácara

Santa Maria onde

Meu velho corpo com

D. Marisa se esconde.

 

Do alpendre de casa

Aprecio a linda serra

Que há em volta sim

Da minha boa Terra.

 

Vendo e escutando

Sim a água jorrando

Nesta Fonte D’água,

No cantinho baiano

 

Intitulado Chácara

Santa Maria, dá sim

Uma sensação que

Tintim por tintim

 

A minha vida não é

Mais uma loucura,

E sim, expectativa  

Na boa vida futura.

 

Pois o Céu começa

Sim, é aqui na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Amado pé de serra.

 

Então, se não tiver

Cuidado do que há

Onde a gente vive,

Céu pode se acabar

 

Na sua imaginação,

Porque se a gente

Não cuidar da área

Onde vive contente,

 

Vai esperar um Céu

Oculto que ninguém

Ainda viu como é?

É óbvio, até quem  

 

Convivia lá no Céu

E veio ficar 33 anos

Na Terra, durante

Esse tempo, falando

 

Como era esse Céu

Não viveu não aqui.

Agora, ouço gente

Já querendo iludir

 

As pessoas, para ter

A vinda de regalia

E sim de ostentação.

Mas passa o seu dia

 

Sem cuidar do meio

Onde entre o povo

Vive. Agora, inquiro:

Existe um Céu novo,

 

Sem antes começar

Aqui na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Onde vivo todo dia

Contente com a vida

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa?

 

Então, para eu ter

Um ambiente novo,

Devo ter consciência

No meio deste povo.

 

Se cuido da Chácara

Santa Maria, porque

É aqui que o Céu já

Começa com prazer.

 

Jesus já disse: “Tudo

O que vocês ligarem

Na Terra será ligado

No céu, e tudo o que

 

Vocês desligarem

Na terra será desligado

No céu.” Então, eu

Já tenho este cuidado 

 

De cuidar do espaço,

Para que fique novo,

E cuidar desta vida

Para que nosso povo

 

Não tenha não, dor

De cabeça comigo.

Pois não vim para dar

Trabalho aos amigos,

 

E sim, para trabalhar

Em prol de todos,

Ainda que muitos

Chamem de doido.

 

O bom, é que eu já

Vejo o fim do Mundo,

E se já chega ao fim,

Eu já piso sim, fundo

 

No começo do Céu,

E quando completa

Algo, obviamente,

Outro já se começa.

 

E eu não quero não,

Terminar algo aqui,

Sem nenhum efeito,

E quando o novo vir,

 

Eu ser rejeitado por

Não ter não, cuidado

Nesta vida que tenho

Sim, aqui já passado.

 

Pois se na vida ciente,

Não fui um bom ser,

Na outra que ainda

Não sei, eu vou ter

 

A exação que deveria

Ter? Então, aqui já

Está findando, e eu

Preciso então zelar

 

Para poder ser sim,

Bem recebido onde

A alma e o espírito

De mim escondem.

 

Sempre quando vai

Terminar uma coisa,

Obviamente outra

Começará. É doida

 

A minha ideologia,

Porém, é assim que

Eu gosto de operar

Para melhor viver.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...