segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

PARE PARA REFLETIR E VIVER MELHOR NA TERRA

 


 

Mário Querino 20/02/2023

Hoje, sonhei que eu

Estava em ambiente

Muito satisfatório,

E chegou de repente

 

Alguém com almejo

De ouvir uma canção

Feita sim e cantada  

Por mim. Daí então,

 

Me inquiriu assim:

“Faz uma canção

E canta para eu

Agora ouvi, irmão?”

 

Ora, o que redarguir?

Simplesmente só isso:

Eu não sei cantar,

Mas lhe dou escrito

 

O texto já do gosto

Que você mais quer.

Daí alguém falou:

“Sobre uma mulher

 

Que não está bem

Comigo em casa.

Ora, quando chego,

Está ela embirrada.”

 

Daí eu afirmei assim:

Isso é mole para

Mim, ó meu amigo,

Isso não é coisa rara.

 

Daí então, eu já

Comecei a escrever

Com o sentimento

Que pude perceber

 

Na vida de alguém

Que me solicitou

Uma canção triste

Para provar o amor

 

Pela mulher que

Conheceu na Era

Da sua mocidade

No bom pé de serra:

 

Quando eu chegar

Em casa onde está

Meu grande amor,

Vou falar pra ela

Que eu gosto dela,

Mas feliz não estou.

 

Porque lá em casa

Não há mais nada

De animar o coração.

Essa mulher se vai

E leva a minha paz

Sem dizer nada não.

 

Quando chega aqui

Não lhe vejo sorrir,

Nem me dá abraço,

Vivermos nessa casa

De caras embirradas

Feitos cão e gato,

 

Não acho bom assim,

Ela venderá pra mim

Ou obterei sua parte.

Pois comigo ela quer

Viver sendo mulher

Só para os debates

 

Com ódio ou rancor.

Falarei ao Promotor

Para os bens dividir,

Se ela não comprar

A parte, eu vou ficar

Sim, com a dela aqui.

 

Só não posso viver

Com ela sem prazer

Não, bom não acho

E ela também não,

Com esta vida de cão

Pertinho de gato.

 

Eu já prefiro ficar só,

Pois é bem melhor

Viver num deserto

Do que com mulher

Rixosa que não quer

Seguir o trilho certo.

 

Então, vá se embora

Ou eu vou, senhora,

À procura de paz,

Amor e alegria,

Para que um dia

Eu sinta aqui mais

 

Prazer nesta vida

Que é constrangida

Como agora eu acho

Ao seu lado mulher

Que já mostra que é

Cão perto de gato.

 

Daí alguém falou:

“Se tu cantasses, eu

Me sentiria melhor

Com o povo e Deus.”

 

Contudo, eu objetei:

Eu não sei cantar,

Só aprendi escrever,

Hoje, vá se organizar,

 

Saia ou manda sair

Quem não ama você.

Pois é bem melhor

Sozinho do que sofrer.

 

Quando me acordei

Procurei a mulher,

E não achei na cama,

Tinha ido fazer café

 

Com muito prazer,

E logo ela me gritou:

“O café está na mesa,

Ó meu grande amor!

 

Vem logo, para não

Esfriar.” Daí eu fiquei

Falando bem assim:

A mulher que achei

 

É a melhor coisa sim,

Desta vida na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Deus já disse através

Do rei: “O que acha

Uma esposa acha o bem

E alcançou a benevolência

 

Do Senhor. Então valeu

O sonho que eu tive.

Hoje, eu e a D. Marisa

Somos cônjuges livres,

 

Ela faz o que gosta

Sem deixar de amar,

E eu faço o que quero

Sem lhe perturbar.

 

Assim, a gente constrói

Uma Família para Deus

E pra viver na Terra.

Viva D. Marisa e viva eu.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...