quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

COMO SE DIALOGA DORMINDO?

 


 

Mário Querino 08/02/2023

Sonhei que estava

Escrevendo, algo

Que eu gosto sim

De fazer. Ao lado

 

Tinha um celular,

O qual começou

A chamar. Daí eu

Atendi com vigor,

 

Ainda sendo sim,

Hora inesperada,

Eu objetei ditoso:

Boa madrugada!

 

Alguém redarguiu:

“Boa madrugada!”

Inquiri: O que quer?

Estou sim em casa.

 

Alguém inquiriu:

“Está acordado?

Queria perguntar

Ao senhor algo

 

Muito essencial.”

Daí então, falei:

Pode perguntar,

Que responderei

 

Ao me acordar.

Ora, novamente

Alguém inquiriu:

“É um demente?”

 

Eu lhe perguntei

Assim: Por que já

Me acha demente,

Se tento objetar

 

O que perguntou,

Se já conversa sim

Comigo, e agora

Já inquire a mim:

 

‘Está acordado?’”

Quem está fora

Da realidade, eu

Ou a senhora?

 

Daí me acordei

E tentei objetar

Alguém que ligou

Para então falar

 

Comigo. Daí logo

Me lembrei que

Foi apenas sonho,

Para eu poder

 

Fazer está poesia

Por ser sonhador.

Valeu, ó senhora,

Acordado estou.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...