segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

QUANDO A VERDADE APARECE, O DIABO CUTUCA ALGUÉM PARA PROVOCAR

 


 

Mário Querino 27/02/20223

Ora, no mundo tem

Pra todos um gosto,

Tem até para tirar

O gosto dos outros.

 

Quando uns sabem

Que outro alguém

Não suporta ver lixo,

Alguns gosto têm

 

De jogar lixo perto,

Só para tirar o gosto

De quem não gosta

De ver os outros

 

Sujando o planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo o Distrito,

Amado pé de serra.

 

Parece que o Diabo

Cutuca alguém sim.

Após ter comentado

Sobre o lixão ruim

 

Na beira da estrada

Onde passo todo dia,

Indo e voltando sim

À Chácara Santa Maira,

 

Alguém ousou jogar

Lixo mais perto sim.

Ora, para poder tirar

Do povo e de mim

 

O bom gosto que há

Em nossas vidas,

Sobretudo da Mulher

Intitulada D. Marisa.

 

Mas é um mal que

Não danifica a mim

Nem a D. Marisa,

Porém perto do fim

 

Desta árdua jornada,

Alguém pagará caro

Por tudo que já faz.

Ora, vivo bem, claro,

 

Apenas fico notando

O lixo que alguém

Joga já consciente

Que caminhão tem

 

Para fazer a coleta.

Quem acha que vai

Acabar com o gosto,

Mais custoso ao Pai

 

Pagará nesta vida

E na vida porvir.

Então, siga jogando

Lixo sim, até você ir

 

Prestar suas contas.

Pois quem faz sujeira

Para lesar os outros,

Daqui de Bananeiras,

 

Que todo mundo é

Parente, conterrâneo,

E conhecido de todos

No cantinho baiano.

 

Então, quanto mais

Provocar na Terra,

Sobretudo aqui

No meu pé de serra,

 

Menor você ficará.

No Mundo Moderno

A intenção é crescer,

Visando viver Eterno.

 

Mas quem provoca

Sujando o ambiente

Dos outros, não é

Sábio e inteligente.

 

Mas me desculpa,

É um inconsciente,

Porque até os gatos

Não inteligentes,

 

Quando vão cagar

Cavam um buraco

Na areia e depois

Enterram. Ora, acho

 

Que ninguém ensinou

Os animais gatos,

Porém, você foi sim,

E hoje suja o espaço

 

Por onde vai passar

Com dedos no nariz,

Para não sentir fedor

Do lixão que já quis

 

Fazer para prejudicar

Os outros da Terra,

Sobretudo do Distrito,

Amado pé de serra.

 

Eu não pedirei não,

Para você pegar,

Pois a ira vai arder

E mais lixo vai jogar.

 

Então, eu peço que

Jogue mais, ó amiga

Ou amigo, que eu

E também D. Marisa,

 

Vamos achar ruim,

Mas a falta de amor,

E gratidão pela área

Lesará quem jogou.

 

Pois Deus falou sim

Por meio de João:

“O imundo, que

Continue com suas

 

Imundícies.” Então,

Vivo bem tranquilo,

Só estou relatando

Porque eu vi aquilo.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...