quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

QUEM SURGIU PRIMEIRO, A VIDA OU A TERRA?

 


 

Mário Querino 16/02/2023

Alguém inquiriu sim:

“Como surgiu a vida

No planeta Terra?”

Aprecio a D. Marisa

 

E acho que não foi

Não, nascida à-toa,

Pois já estudei sim,

O corpo de pessoa,

 

E notei que as peças

Que lhe formam aqui,

São algo incapazes 

Sim de se construir

 

Por seres humanos.

E antes de objetar,

Quero também sim

Agora lhe perguntar:

 

Foi a Vida que surgiu

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Ou foi a Terra que

Surgiu na vida,

Para formar o corpo

Da amada D. Marisa

 

E de Mário Querino?

Já no meu conceito,

O nosso corpo foi

Sim, realmente feito

 

Do pó deste planeta

Intitulado Terra

Onde faz parte sim,

O meu pé de serra.

 

Ora, quando Deus

Criou o planeta Terra,

Já existia sim a Vida

E esta Vida já era

 

Existente na pessoa

Do Senhor Deus sim.

Afinal de contas, eu

Recebi sim para mim

 

Algo que alguém já

Falou com convicção

E baseado na Bíblia,

Que relata a Criação

 

Deste largo Universo.

Ora, quando a Terra

Apareceu no Mundo,

Até meu pé de serra,

 

Já existia sim a Vida

Na Pessoa do Senhor

Nosso Deus Pai.

Então, agora eu vou

 

Lhe responder sim,

Dentro da realidade:

A Vida quem auferiu

A Terra. Em verdade,

 

Em verdade a Terra

Foi criada por Deus

Para manter a Vida

Com este corpo seu.

 

O próprio Deus disse:

“Façamos o Homem...”

E tintim por tintim

Fez, e deu um nome

 

Pra viver nesta Terra

Onde até hoje vive,

E deveria continuar

Sendo Homem livre,

 

E não, escravizado

Ou apegado assim

Em coisas que vão

De repente ter fim.

 

E se e Terra vai sim,

Passar e a Vida vai

Seguir para sempre

Ao lado de Deus Pai,

 

Dá a entender que,

A Terra quem surgiu

Na Vida, não, a Vida

Na Terra, você ouviu

 

Algum Pregador sim,

Obviamente falando,

Sobretudo no Distrito,

Meu cantinho baiano:

 

“Deus criou os céus,

A terra e tudo que há

Neles.” E para que

Ele criou? Pra botar

 

A Vida que já existia

N’Ele em forma sim,

De Homem. Por isso

Permanece em mim

 

A ideia de que Deus,

Primeiro exibiu a Vida

E depois veio a Terra

Para dar a D. Marisa

 

E também a mim

Estes corpos lindos.

Então, vive a Vida

O Mário Querino,

 

Que nenhum homem

É capaz de construir,

Contudo, só sabe sim,

De forma vil destruir.

 

Obviamente, destrói

O corpo, que é Terra,

Sobretudo os nossos

No bom pé de serra

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E voltarei ao pó sim,

Eu não vim ficar aqui.

 

Todavia, como o pó

Vai passar e a Vida é

Eterna, só não sabe

Quem não quiser,

 

Que a Vida não surgiu

Na Terra, mas a Terra

Quem surgiu na Vida,

Até neste pé de serra.

 

Pois tudo que chega

Na Terra logo passa,

E se a Vida é eterna,

Ela que teve a graça

 

De brotar primeiro

Neste vasto Universo.

Então, cuide da Vida,

É o que eu lhe peço,

 

Pois a Terra passará,

Mas o Viver é eterno,

Onde jazermos, seja

No Céu ou no Inferno.

 

Ora, a escolha é livre,

E a decisão é minha

E sua também aqui,

Onde a Vida caminha,

 

Decidirá aonde vai

Permanecer para

Sempre. E por isso

Continuo um cara

 

Muito louco na Terra,

Por saber que passa

De repente tudo isso,

E a Vida tem a graça

 

Para seguir em frente,

Ainda que passe aqui

No planeta Terra,

No Céu vai sim seguir.

 

Porém, eu não estou

Apressado para voltar

A vida espiritual não,

Pois minha Vida está

 

Cumprindo a Missão.

Se já vim para viver

Na Terra tantos anos,

Por que vou morrer?

 

Quem quiser ir logo

Para o Céu vá indo,

Que uma vaga jazerá

Para o Mário Querino

 

E outra pra D. Marisa,

E outras para os que

Ainda vão depois sim.

Ora, morrer para que

 

Antes do meu tempo?

Se eu já vim ser pó

Pra depois regressar

E relatar o melhor

 

Para Deus lá no Céu,

Acha que eu vou ficar

Preocupado se outro

Ou outra vai tomar

 

A minha vaga no Céu?

Se você não tiver

O crédito, é preciso  

Sim, aumentar sua fé

 

E querer logo morrer,

Pois tem medo sim,

De perder seu lugar,

Só não tomará de mim,

 

Porque já está escrito:

“O que Deus preparou

Para os que mamam

É algo que os olhos

 

Jamais viram, nem

Os ouvidos ouviram,

Nem coração algum

Jamais pressentiu.”

 

Então, a Terra quem

Surgiu na Vida, não,

A vida que apareceu

Na Terra. A Criação

 

Do vasto planeta foi

A fim de auferir vidas

Que já existiam sim,

Após veio D. Marisa,

 

Mário Querino e mais

Gente sim, para ficar

Feliz no planeta Terra,

Certamente, até voltar.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...