quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

QUEM NÃO TEM PROBLEMAS NA VIDA A 2?

 


 

Mário Querino 02/02/2023

Ora, eu estava vendo

O meu simples celular,

Sobretudo um grupo

Que eu amo explanar.

 

Então, depois das 16

Horas, eu estava sim

No alpendre da casa,

Achando muito ruim,

 

Pois a D. Marisa não

Estava não, comigo,

E isso me deixou sim,

Sem um bom sentido.

 

Daí peguei o celular

Numa tarde quente,

O sol ainda bem forte

Que deixava a gente

 

Sem vontade de sair

E fazer algo mais.

Então, vendo frases

Que esse povo faz

 

A fim de chamar sim,

A atenção de amigos.

Ora, hoje, me deparei

Com dizeres criativos

 

E um me fez pensar

Em fazer esta poesia

Para então, eu dizer

Que tudo traz alegria,

 

Quando existe humor.

Agora, leia o que eu vi

No Grupo da Terceira

Idade quando acessei

 

O meu simples celular:

“Tem casal que tem

Química, eu devo ter

Matemática, por que

 

Só arrumo problema.”

Então, isso nos faz

Entender que a vida

A 2, não é só de paz,

 

Amor e compreensão,

Sempre tem rosas,

E ainda sempre tem

Espinhos, coisa nova

 

E algo velho que deixa

Uma pulga sim, atrás

Da orelha. Isso incide

Entre todos os casais.

 

Já tem casal que acha

A convivência ruim,

Porém, quem não tem

Problemas até o fim?

 

Muitos vivem ligados

Somente na química,

E uns em problemas,

Porém, nesta quinta,

 

Eu já estou com falta

Da Mulher, D. Marisa,

Ainda com problemas,

É tudo na minha vida.

 

Eu nunca fui bom não,

Em química na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Também sempre fui

De fazer recuperação

Em matemática sim,

Por não entender não.

 

Ora, sempre tive aqui

Problemas pra resolver,

E química pra ofuscar,

Mas tudo pude vencer

 

E chegar bem até aqui

Ao lado dessa querida

Que sempre me valeu,

E essa é sim, D. Marisa.

 

Então a frase me fez

Pensar numa poesia

Que agora já concluo

Com amor e alegria

 

No cantinho sertanejo,

Território nordestino

Onde sai de problemas

O Poeta Mário Querino

 

Ao lado de D. Marisa.

Por isso nesta quinta

Estudo matemática

E também química,

 

Pra saber então lidar

Com os problemas

Que a vida nos traz,

E que ainda entenda

 

Que a química só faz

Doer a minha cabeça,

Caso queira me iludir

Na face deste planeta

 

Que é titulado Terra,

Sobretudo no Distrito

De Bananeiras, onde

Bem ditoso hoje fico

 

Ao lado desta Mulher

Intitulada D. Marisa,

Mulher que dá força

E ledice a minha vida.

 

Ora, a química é sim

Implexa, a matemática

É sim um problema,

Mas tudo isso passa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A MINHA MÃE DIZIA: “O DONO DO CAVALO ANDA NA GARUPA”

    Mário Querino 07/05/2024 Ora, tem gente que Já se abusa com tudo Que existe no Planeta Terra sim, sobretudo   Dos insetos...