quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

POETA MÁRIO QUERINO SE ENCONTRA COM A TIA NININHA E OUTROS AMIGOS E AMIGAS

 


 


Hoje, eu estava sim,

Na Rodovia Solon

Antunes de Menezes,

Fazendo algo bom.

 

Pois ali eu molhava

As lindas palmeiras

No início do Distrito

De Bananeiras.

 

Ora, quando voltei

Pra Chácara Santa

Maria, na Ru S. José

Algo trouxe tanta,

 

Tanta alacridade

Que fiquei atônito,

Pois agora eu sou

Um cara já cônscio

 

De tudo que passei

Na minha juventude,

Quando perdi sim

A minha boa saúde.

 

Claro, ao encontrar

Esta turma que veio

De são Paulo, eu

Francamente, creio

 

Que Deus é generoso

Para comigo sim.

Por isso me regozijo

E tintim por tintim

 

Agradeço a Deus

Por esta minha tia

Nininha, e encontro

Satisfeito neste dia

 

De quarta-feira sim.

É óbvio, seu irmão  

Tonheira, sua irmã

Helena, concidadão

 

Tiago da Tota, sim,

E mais duas amigas

Que vieram a esta

Terrinha querida

 

Titulada Bananeiras.

Então, não há algo

Melhor do que ter

Esta gente ao lado.

 

Deus nos abençoe

Nesta terra querida

Onde eu vivo bem

Com a D. Marisa.

 

O Espírito Santo

Ilumine sempre

Em nome de Jesus

Toda esta gente.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


Mário Querino 15/02/2023 

  
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...