domingo, 26 de fevereiro de 2023

QUEM OUSA INTERPRETAR OS AFORISMOS DE UM POETA DE DEUS?


 

Mário Querino 26/02/2023

Arte Poética é implexa,

Nem o Autor sabe

Interpretar de forma

Correta, porque cabe

 

De cada qual observar

Segundo a sua visão.

Às vezes Autor poeta

Redige com a intenção

 

De revelar algo sério,

Porém tem um limite,

Pois se expuser direto

Deixa alguém triste

 

Ou até mesmo alegre.

Por isso eu já escrevo

Sobre algo familiar,

Contudo, eu logo vejo

 

Que quero exibir algo

Complexo nesta vida.

Por isso sempre uso

A figura de D. Marisa,

 

Mulher que já entrou

Sim, com todo gás

Na minha existência.

Por isso ela não sai

 

Do meu pensamento

E do meu coração.

Se existe alguém que

Substitua ela, eu não  

 

Tenho conhecimento.

Porque a D. Marisa é

A base fundamental

Deste meu amor e fé

 

Que tenho em Jesus

Ou em seu nome.

Por isso já me sinto

Um velho homem,

 

Mas ainda romântico,

Apaixonado ou afetivo,

E sem a D. Marisa

É existir constrangido.

 

Então a Arte Poética

Cabe a interpretação

Individual sim.

Por isso meu coração

 

E mente funcionam

Assim tão diferentes,

Claro, com a ideologia

Oposta dessa gente.

 

Eu tenho uma visão

Que me leva ao bem.

Por isso eu sou assim

Destacado também,

 

Todavia, eu acho bom,

Pois a vida nos traz

Muito gosto de viver

E eu gosto demais

 

Do meu modo de ser,

Porque eu sou ciente

De tudo que eu reflito,

Falo e faço como gente.

 

Contudo, quem quiser

Viver diferente, viva,

Pois não mudarei não,

O meu modo de vida.

 

Afinal de contas, sou

Eu sim, quem escolho

O meu modo de viver,

Porque não sou piolho

 

Pra anda por cabeças  

Dos outros ou Maria

Vai com as outras sim.

Tenho uma ideologia

 

Que já me deixa ledo

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra  

 

Intitulado Bananeiras,

Onde eu nasci, cresci

E vivo com esta Mulher

Que feliz veio pra aqui

 

Enviada por Deus sim,

Para cuidar deste cara

E alcançar as bênçãos

Que Deus Pai prepara

 

Para os que o amam.

Então a interpretação

Poética é individual,

E não dou explicação,

 

Porque até eu mesmo

Que redijo poesias,

Eu não sei o que quer

Lhe dizer neste dia.

 

Porém, aprecie tudo

Que está em volta,

Que você meu leitor,

Achará uma porta

 

Para entrar e ter sim

O bom entendimento.

Hoje, não me inquira

Sobre o pensamento

 

Que já exponho aqui

Para todo mundo ver,

Ler, curtir, comentar

E compartilhar o que

 

Já entendeu de mim.

Ora, não sou Professor

Atuante para explicar

O que redigindo estou.

 

Porque se eu fosse dar

Alguma explicação,

Você me jogaria pedra,

E isso não é bom não.

 

Mário Querino – Poeta de Deus



Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...